Notícias

Ação ambiental da Mútua-SP chama a atenção para o cuidado com as praias e os oceanos


A Mútua-SP, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), vai realizar, neste sábado (04/02), a ação “Praia Limpa – Oceano Vivo”, na Barraca de Praia da AEAS, às 9h.
Será feita a coleta de resíduos (microlixo) e Daniel Tomaz, do projeto Surf Limpeza, vai dar dicas e orientações de preservação ambiental.

Cultura Oceânica
É um movimento internacional com o objetivo de compreender e estudar os porquês da preservação e manejo do oceano. A cidade de Santos é a primeira cidade do mundo a estabelecer a cultura oceânica como política pública. Inclusive foi instituída na cidade a Lei Municipal no 3.935, que prevê a inserção de conhecimentos sobre oceanos e preservação da vida marinha em diferentes formas de atividades pedagógicas na rede municipal de ensino.

Além do projeto Surf Limpeza, o evento deste sábado também tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Prefeitura de Santos.

Surf Limpeza
A iniciativa Surf Limpeza foi criada por Daniel Frank Tomaz, artista plástico nascido em Santos e praticante de stand up paddle. Pela iniciativa do projeto, os banhistas que catarem resíduos que estão largados na areia ganham uma aula de stand up paddle na faixa.

Para participar, os interessados só precisam ser conscientes: basta recolher um copo de resíduos e levá-lo à barraca de Daniel, que fica montada à beira-mar, em frente ao número 36 da Avenida Vicente de Carvalho, no bairro do Boqueirão.

 

 

Alline Abreu – Comunicação/Mútua (com informações da Mútua-SP)