Notícias

Mútua prestigia o VII Encontro Sergipano de Conselheiros

Questões conceituais sobre o mandato, legislação, Código de Ética Profissional, procedimentos de fiscalização, tramitação, análise e julgamento de processos são alguns dos temas em pauta no VII Encontro Sergipano de Conselheiros (ESC), aberto nesta sexta-feira (8), na sede do Crea-SE. O ESC, que faz parte do calendário anual de eventos do Crea-SE, tem por objetivo capacitar os novos conselheiros (titulares e suplentes) que passaram a compor o plenário neste exercício de 2022.

Integrando a mesa solene da abertura do evento, a diretora executiva administrativa da Mútua, Giucelia Figueiredo, parabenizou o Conselho pela realização do evento e pela gestão. “É um importante momento de Crea-SE, em que vemos aglutinados todos os atores sociais que atuam no Sistema Confea/Crea e Mútua e a instrumentalização da função dos conselheiros, para o exercício de suas atividades.  Isso mostra que o modelo de gestão do Crea-SE está sintonizado com as entidades, os profissionais e a sociedade”, ressaltou Giucelia, que esteve ao lado do presidente do Crea-SE, Jorge Silveira, e da conselheira federal que representou o Confea no evento, Michele Ramos.

Previous
Next

Com programação até este sábado (9), o ESC  é acompanhado também pelos diretores regionais da Mútua-SE Ronald Donald (geral), Solange Silva (financeira) e Vicente Neto (administrativo). Além dos assuntos e treinamentos direcionados ao dia a dia do Conselho e da atuação dos conselheiros, o Encontro traz ainda questões inerentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua, com palestras do Conselho Federal e da Caixa de Assistência, além de abrir espaço para o debate social, com a participação do deputado estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas, que aborda a “Importância do Rio São Francisco para o semiárido”.

“Trouxemos para o VII ESC, uma programação pautada na rotina institucional do conselheiro. Nosso objetivo foi deixar claro qual o seu papel, suas responsabilidades dentro do Sistema com o objetivo de contribuir para o bom desempenho de seus respectivos mandatos”. É o que explica o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Silveira ao ressaltar que a atuação dos conselheiros é  imprescindível para que o Conselho possa funcionar adequadamente e desempenhar, com eficácia, o seu papel junto à sociedade.

Visita à Mútua-SE

A diretora Giucelia Figueiredo  também esteve reunida com os diretores da Mútua-SE e as colaboradoras Camila Campos e Patrícia Gonçalves. Ainda presente, o gerente geral da Mútua, Marcelo Linguitte. 

 

Previous
Next

Momento Mútua

Abrindo a programação do sábado, o “Momento Mútua” com Ronald Donald e Marcelo Linguitte, detalhou as atividades da Mútua, os novos projetos, a importância da interação com os Creas e os conselheiros, entre outros pontos.

Também no ESC, os conselheiros conheceram com mais detalhes os benefícios oferecidos pela Mútua aos profissionais do Sistema. A explanação foi feita pelo gerente geral da Caixa de Assistência, Marcelo Linguitte, e pelo  diretor geral da Mútua-SE, Ronald Donald.“ No Encontro tivemos a oportunidade de ouvir os profissionais em relação a tudo que esperam da Mútua, que é o braço assistencial do Sistema Confea/Crea, consolidando desta forma um importante canal de comunicação com foco em aproximar a entidade desses profissionais”, afirma Ronald Donald.

“Foi bastante positiva essa interação com os  profissionais em Sergipe. Apresentamos nossas ações e benefícios que estão disponíveis a todos os associados, como a implantação do Business Intelligence, a ampliação do Divulga Mútua, o novo programa de capacitação dos colaboradores, chamado Rota do Conhecimento, o Mútua Integrada, a assinatura eletrônica da Mútua e a proposta do Auxílio Maternidade, um benefício assistencial com até 3 salários mínimos, disponível por até seis meses, que está em avaliação no Confea”, pontua Linguitte.

 

Alline Abreu e Cristiano Torres

Comunicação e Eventos/Mútua (com informações do Crea-SE)

Fotos: Crea-SE e Mútua-SE