Trabalhadores de usina em Aparecida do Taboado (MS) podem participar de curso de tratorista agrícola

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece gratuitamente o curso de tratorista agrícola para trabalhadores da Usina Álcool Vale em Aparecida do Taboado. A capacitação ocorre em período integral, a partir da próxima segunda-feira (20) e tem carga horária de 200 horas.
Para participar da qualificação os inscritos receberão auxilio estudantil, no valor de R$ 2,00 por hora aula. Os requisitos são Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), a previsão é que até março deste ano serão capacitadas três turmas de 15 alunos cada, em parceria com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado.
O Município de Nova Andradida receberá a capacitação na primeira semana de fevereiro, na Usina Santa Helena. O Senar vai oferecer 2610 vagas para diversos cursos em 2014, distribuídas em 174 turmas. Outras informações pelo site do Senar em MS: www.senarms.org.br. 

Fonte: http://www.capitalnews.com.br/

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.