Menu fechado

Crea-DF e CFMV defendem exercício da profissão de zootecnista por agrônomos e veterinários

O Sistema Confea/Crea e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) promovem ação conjunta para impedir a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2.824/2008, que almeja proibir os engenheiros agrônomos e médicos veterinários de exercerem a atividade de zootecnia.


O assunto foi discutido em reunião promovida no dia 23 de abril pelo Deputado Federal Onyx Lorenzoni na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. No encontro, membros do Sistema Confea/Crea e do CFMV, bem como associações e sindicatos de todo Brasil, pediram pela não aprovação do projeto.
 
O presidente do Crea-DF, engenheiro Flavio Correia, – que representa o Colégio de Presidentes nesse assunto – e o presidente do CFMV, Benedito Fontes de Arruda, acordaram em elaborar documento com a manifestação dos dois conselhos para encaminhamento formal à CAPADR.
 
De acordo com Correia, a aprovação do projeto de lei pode gerar conflito de atribuições dos profissionais registrados nos conselhos. “O PL já está sendo analisado pela Câmara de Agronomia do Crea-DF e as ponderações serão apensadas ao relato do CFMV, para elaboração do documento final”, afirmou.A previsão é de que o documento seja enviado à CAPADR nas próximas semanas.

Post relacionado

FONTES