Menu fechado

Material ecológico para construção civil economiza água e reduz entulho

Desenvolvido no Brasil, um material para construção civil promete minimizar os impactos – ambientais e econômicos – gerados pela no mundo todo. O produto é equivalente à argamassa e reduz a produção de entulho, o uso de água, cal e areia para levantar paredes

A Massa DunDun é uma espécie de cola utilizada para fixar os tijolos e sua aplicação é mais sustentável do que a argamassa, já que o produto não gera resíduos, mantém as obras limpas, combatendo assim o desperdício de muitos recursos que se transformariam em entulhos, por exemplo.

São necessários apenas 1,5 kg deste produto para assentar 1 m² de parede, resultando assim, um menor custo que o método tradicional.

Ela é indicada para vedar paredes erguidas com vários materiais – como concreto, tijolo convencional, cerâmica e tijolo ecológico – o produto é um fluido que também promete reduzir os esforços físicos dos operários e promete aposentar as betoneiras, será?

A grande criação conquistou o “Prêmio Inovação e Sustentabilidade”, realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, até 50% dos recursos naturais do planeta são consumidos pela construção civil, uma das atividades de desenvolvimento mais predatórias do mundo.

O produto sustentável pode ser vendido pela metade do preço da opção comum da argamassa. Como a aplicação também demanda menos esforços dos trabalhadores, a obra pode ficar pronta até três vezes mais rápida do que se estivesse sendo usada a argamassa.

Fonte: Portal Engenharia É

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES