Menu fechado

Plenário do Confea compõem Conselho Diretor, Vice-Presidência e Comissões

A cada início de ano, uma das primeiras missões do Plenário do Confea é a recomposição da formação das instâncias auxiliares ao trabalho do colegiado e da Presidência da Casa. Seguindo o rito, os conselheiros federais que estão em Brasília (DF), incluindo os novos representantes que tomaram posse no final de dezembro de 2016, reuniram-se nesta quarta-feira (11) para a primeira reunião de 2017.

O Plenário procedeu com a indicação, eleição e homologação dos conselheiros para os respectivos cargos. Para a Vice-Presidência do Confea foi eleito o conselheiro eng. agr. Daniel Antonio Salati Marcondes. Para compor o Conselho Diretor, o Plenário do Confea elegeu os seguintes conselheiros: eng. mec. Afonso Ferreira Bernardes, eng. eletric. Lúcio Antonio Ivar do Sul, eng. eletric. Carlos Batista das Neves, eng. eletric. Edson Alves Delgado e Eng. eletric. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva.

As cinco comissões permanentes do Conselho Federal – Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS); Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS); Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP); Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP); e a Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (CONP) – também receberam novos integrantes e coordenadores para o exercício do ano.

A CAIS ficará a cargo dos conselheiros eng. civ. Alessandro Macedo Machado (coordenador), eng. agr. Daniel Antonio Salati Marcondes, eng. eletric. Edson Alves Delgado e eng. eletric. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva. À frente da CCSS estão o eng. agr. Francisco Soares da Silva (coordenador), o eng. civ. Juares Silveira Samaniego e o eng. civ. Marcos Luciano Camoeiras.

Já na CEAP constam o eng. civ. Osmar Barros Filho, que é o coordenador, o eng. agr. Célio Moura Ferreira e o eng. civ. Paulo Laércio Vieira. Os trabalhos da CEEP serão conduzidos pelos conselheiros eng. mec. Ronald do Monte Santos (coordenador), eng. agr. Antônio Carlos Albério, eng. eletric. Carlos Batista das Neves e geol. Pablo Souto Palma. Por fim, na CONP estão o eng. agr. Evandro José Martins (coordenador), eng. eletric. Lucio Antonio Ivar do Sul, eng. ind. mec. Afonso Ferreira Bernardes e eng. mec. William Alves Barbosa.

Com foco no acompanhamento e validação dos processos eleitorais do Sistema em 2017, o Plenário elegeu o conselheiro eng. civ. Alessandro Macedo Machado como coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), composta ainda pelos conselheiros eng. civ. Juares Silveira Samaniego, eng. agr. Daniel Antonio Salati Marcondes, eng. ind. mec. Afonso Ferreira Bernardes e eng. eletric. Edson Alves Delgado. As cinco vagas de suplente da CEF foram preenchidas pelos seguintes conselheiros: eng. eletric. Carlos Batista das Neves (1º suplente), eng. agr. Francisco Soares da Silva (2º suplente), eng. civ. Marcos Luciano Camoeiras Gracindo Marques (3º suplente), eng. eletric. Inarê Roberto Rodrigues Poeta e Silva (4º suplente) e eng. agr. Evandro José Martins (5º suplente).

A honraria máxima do Sistema Confea/Crea e Mútua, Láurea ao Mérito, que será entregue durante a solenidade de abertura da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Belém (PA), será dirigida este ano pelo conselheiro Francisco Soares da Silva, eleito pelo Plenário do Confea como Chanceler do Mérito.

Os conselheiros ainda indicaram nessa quarta-feira os representantes do colegiado no Conselho de Gestão do Prodesu: eng. civ. Marcos Camoeiras (titular) e eng. civ. Juares Samaniego (suplente). Secretariando os trabalhos da Mesa Diretiva do Plenário em 2017 segue a servidora do Confea Clécia Maria de Abrantes Moreira, reconduzida à função por indicação do presidente do Confea, José Tadeu, ato homologado por aclamação dos 18 conselheiros federais.

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea

Foto: Confea

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES