Visita a setores da Mútua e tratativas sobre projetos de TI e de outras áreas pautam reunião com diretor de Tecnologia

Projetos relacionados ao desenvolvimento e à qualificação dos profissionais e das áreas de sustentabilidade socioambiental e de Tecnologia da Informação nortearam encontro realizado nesta quarta-feira (28), na Mútua, com as presenças do diretor de Tecnologia da Caixa de Assistência, eng. civil Marcelo Morais, o conselheiro federal, eng. eletric. José Chacon de Assis, e o integrante do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), eng. agr. José Geraldo Baracuhy.
Além do debate das tratativas já citadas, o grupo ainda esteve nas Gerências de Tecnologia e Financeira, onde Chacon e Baracuhy conheceram as equipes de cada setor. “Setores bem estruturados são muito importantes para a formulação de toda a política da instituição. E na Mútua gostei muito do que vi. Nossa Caixa de Assistência está muito bem embasada para dar novos saltos e crescer ainda mais”, afirmou Chacon.
Para Baracuhy, – que ainda acompanhou o diretor da Mútua em reunião na Agência Nacional de Águas (ANA) e que também estará em reuniões agendadas ainda esta semana com lideranças acadêmicas -, os novos projetos da Mútua com foco no aperfeiçoamento dos profissionais são fundamentais para preparar os engenheiros para os novos tempos.
“Vemos um desenvolvimento acelerado da Engenharia Mundial através das inovações. O mundo há dez anos atrás era outro e, daqui a cinco anos, será completamente diferente. Um engenheiro atuante muda constantemente seu modus operandi em função de alguma inovação. Estar preparado para essa evolução só é possível por meio do conhecimento, e a Mútua, que também não é a mesma de 40 anos atrás, não pode ficar alheia a isso. Ela precisa ajudar os profissionais em sua qualificação, além da oferta de benefícios e planos assistenciais”, avaliou.
Marcelo Morais durante a visita à Gerência de TI citou alguns dos projetos que estão sendo criados pela área, como de um buscador de expressões relativas ao Sistema e de auxílio na criação de planos de Tecnologia da Informação para alguns Creas.

Chacon e Baracuhy com a equipe de TI da Mútua

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.