Unimed Fesp transfere planos coletivos para a Central Nacional Unimed

Serão mantidas integralmente todas as condições vigentes nos contratos originais

A partir de 1º de fevereiro, os associados assistidos pelos planos operados pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) passarão a ser atendidos pela Central Nacional Unimed, sem que haja qualquer modificação nas condições contratuais vigentes anteriormente estabelecidas. A informação é da Qualicorp, uma das administradoras credenciadas junto à Mútua para ofertar planos de saúde aos mutualistas.

De acordo com a administradora de benefícios Qualicorp, em seu comunicado sobre a transferência dos planos, o procedimento foi conduzido com anuência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Portanto, a prestação dos serviços médico-hospitalares e toda a cobertura assistencial e administrativa para os clientes/usuários da totalidade dos produtos de contratação individual, familiar e parcial dos produtos coletivos da Fesp, cujos códigos de produtos ANS estão listados abaixo, estarão, na data informada, sob a responsabilidade da Central Nacional Unimed.

Confira no verso do seu cartão de identificação do plano se o código do seu produto está entre os planos transferidos para a Central Nacional Unimed:

Mesmo com essa mudança, as condições vigentes nos contratos originais seguirão inalteradas e não haverá carência adicional, alteração na cláusula de reajuste das mensalidades, inclusive quanto à data de seu aniversário, com manutenção das coberturas contratuais e rede contratualizada, sem restrições de direitos ou prejuízos aos beneficiários da carteira dos planos de saúde, sem interrupção da prestação de assistência, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado, sendo que eventuais alterações na rede de prestadores contratualizada obedecerão às disposições do artigo 17 da Lei nº 9656/98.

 Carteira de identificação e novas solicitações

Em breve, os beneficiários do plano receberão novas carteiras. Enquanto isso, é possível agendar consultas, procedimentos ou atendimentos utilizando a carteirinha atual.

Novos procedimentos, como cirurgias e internações, deverão ser autorizados diretamente com a CNU, pelo telefone 0800 940 4606.

Por fim, cabe o esclarecimento de que a transferência em questão não decorre de falência, nem de ordem judicial. A Unimed FESP apenas deixará de operar planos coletivos por adesão. A Unimed Fesp é a maior operadora gerida pela Qualicorp.

Outras informações sobre a alteração estão disponíveis no site da Qualicorp: www.qualicorp.com.br/cnu.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Qualicorp)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.