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Mútua marca presença na 2a Reunião do Colégio de Presidentes, em Boa Vista

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No encontro, o presidente Francisco Almeida destacou os novos projetos da Mútua

O presidente da Mútua, Francisco Almeida, participou, na manhã desta quarta-feira, da abertura do 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que continua até sexta-feira (1º), em Boa Vista (RR). Na pauta, além de informes das comissões especiais e das permanentes, e de presidentes de Conselhos Regionais, também serão debatidos temas como a proposta de data comemorativa dos profissionais Paisagistas e de temas, e indicação de palestrantes, para compor a grade da programação da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia.

Os diretores da Mútua Arício Resende (financeiro) e Waldir Costa (de Tecnologia) também participam do encontro.

Na oportunidade, e aproveitando participar de um encontro em unidade da Federação na Região Norte, o presidente Francisco Almeida fez questão de destacar as ações da Mútua feitas para as Caixas de Assistência desses estados. “Quero parabenizar a todos por este trabalho tão importante que vem sendo realizado pelo Confea e pelos Creas, na Região Norte, desejar um bom trabalho para todos no Colégio de Presidentes, e destacar que a Mútua tem atuado para ampliar a autonomia e a sustentabilidade das nossas Caixas de Assistência, sempre buscando melhorar o atendimento e os serviços prestados, além de ampliar o alcance da Mútua, buscando novos associados”, destacou.

Na apresentação das atividades da Mútua, o presidente Francisco Almeida destacou as iniciativas mais importantes da Diretoria Executiva, como a implantação do Business Intelligence, a ampliação do Divulga Mútua, o novo programa de capacitação dos colaboradores, chamado Rota do Conhecimento, o Mútua Integrada, a assinatura eletrônica da Mútua e a proposta do Auxílio Maternidade, um benefício assistencial com até 3 salários mínimos, disponível por até seis meses, que está em avaliação no Confea.

O Business Intelligence um instrumento do planejamento estratégico usado para modernizar fluxos de trabalho, a partir de dados e análises realizadas com o apoio de ferramentas tecnológicas.

Uma iniciativa busca melhorar os processos institucionais nas Caixas de Assistência da Região Norte e permite distribuir as atividades desenvolvidas entre diversas Caixas de Assistência. A novidade envolve todas os estados da Região: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Rondônia e Tocantins. “O nosso objetivo é reduzir o tempo médio de concessão de benefícios, tornar mais eficiente o trabalho de nossos colaboradores e ampliar a Mútua, fazendo ela chegar a mais profissionais”, explicou o presidente da Mútua.

A parte final de sua apresentação foi dedicada aos planos de saúde. A Instituição prepara agora o edital para contratar a empresa que vai realizar a gestão do plano da Mútua. O tema recebeu questionamentos das lideranças presentes, preocupadas com o prazo e com o alcance do novo projeto que envolve a saúde dos profissionais. “Esse é um tema importante e nos defendemos que a Mútua tenha uma administradora do seu plano, para dar mais eficiência, já que nós não temos estrutura para atender todo o país. Precisamos encontrar uma forma que atenda os associados da melhor forma”, defendeu.

O Business Intelligence um instrumento do planejamento estratégico usado para modernizar fluxos de trabalho, a partir de dados e análises realizadas com o apoio de ferramentas tecnológicas.

Uma iniciativa busca melhorar os processos institucionais nas Caixas de Assistência da Região Norte e permite distribuir as atividades desenvolvidas entre diversas Caixas de Assistência. A novidade envolve todas os estados da Região: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Rondônia e Tocantins. “O nosso objetivo é reduzir o tempo médio de concessão de benefícios, tornar mais eficiente o trabalho de nossos colaboradores e ampliar a Mútua, fazendo ela chegar a mais profissionais”, explicou o presidente da Mútua.

A parte final de sua apresentação foi dedicada aos planos de saúde. A Instituição prepara agora o edital para contratar a empresa que vai realizar a gestão do plano da Mútua. O tema recebeu questionamentos das lideranças presentes, preocupadas com o prazo e com o alcance do novo projeto que envolve a saúde dos profissionais. “Esse é um tema importante e nos defendemos que a Mútua tenha uma administradora do seu plano, para dar mais eficiência, já que nós não temos estrutura para atender todo o país. Precisamos encontrar uma forma que atenda os associados da melhor forma”, defendeu.

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Elogio

Presente à reunião, em sua fala, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO), Lamartine Moreira, destacou o importante apoio da Mútua à área tecnológica no estado de Goiás e o patrocínio, oferecido pela Instituição, para a realização da 77ª SOEA, evento híbrido que este ano vai ocorrer em Goiânia (GO), de 4 a 6 de outubro. “Acreditamos, como disse o presidente Francisco, que este será a melhor SOEA em muitos anos. E agradeço o apoio dele, não apenas por nos receber na semana passada, para oficializar o patrocínio, mas também por compartilhar esse sonho, já que o projeto dessa SOEA começou lá em 2019, quando o presidente Francisco estava à frente do nosso Conselho.

Além do presidente da Mútua, participaram da mesa de abertura do evento o governador do Estado de Roraima, Antônio Denárium, o senador Mecias de Jesus, o deputado Antonio Carlos Nicolleti, entre outras autoridades do estado e da área tecnológica. Todos destacaram o crescente desenvolvimento social e econômico local e destacaram a relevância do Sistema Confea/Crea e Mútua para o sucesso desse processo. O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Joel Krüger, foi substituído, na abertura, pelo conselheiro Federal Daniel Sobrinho, também diretor e chanceler da Comissão do Mérito.

Cristiano Torres.
Comunicação e Eventos Mútua.

Fotos:  Marck Castro/Confea.