Terceira edição do Prêmio Mútua/Anprotec de inovação e empreendedorismo seleciona projetos de profissionais e estudantes

O Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo foi criado em 2016 como forma de incentivar a criação de novos produtos, processos e serviços por parte dos profissionais e estudantes dos cursos abrangidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. A ideia é selecionar proposta efetivas que, ao serem desenvolvidas, deem vida a um negócio, novo produto, uma empresa ou uma consultoria, por exemplo.

A cada edição da premiação são escolhidos três projetos e, desde a edição do ano passado, pelo menos um de autoria de um estudante. Entre os seis premiados das edições anteriores, está o projeto de promoção de melhorias e reformas em residências de baixa renda – Doce Lar -, outro da fabricação de equipamentos de baixo custo utilizados nas áreas de construção civil, agrícola e mineração, além de um sistema de gestão agronômica com base em visão artificial.

Saiba mais sobre os projetos premiados em 2016 e 2017:
Prêmio Mútua/Anprotec de Empreendedorismo 2016: conheça os vencedores
Acaba de ser anunciado o resultado do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo 2017

Premiação
Os autores dos projetos selecionados (o autor principal de cada proposta) são levados ao congresso anual do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), com todos os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação patrocinados pela Mútua para apresentação de seu trabalho. Além disso, seu projeto é divulgado pela Mútua e pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, e a entidade, caso julgue pertinente, ainda pode vir a promover a inserção do projeto em uma de suas incubadoras.

Edição 2018: inscrições até 20 de julho
Para inscrever seus projetos, os profissionais e estudantes devem acessar o site da Mútua, onde estão disponíveis o Regulamento completo do Prêmio e o formulário de inscrição. Após o preenchimento, o documento deve ser encaminhado para o e-mail: premiomutua@mutua.com.br. As inscrições se encerram no dia 20 de julho. Os selecionados serão apresentados na 75ª SOEA, em Maceió (AL), de 21 a 24 de agosto.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.