TecnoPrev tem rentabilidade de 11,5% em 12 meses

Desempenho do plano de previdência da Mútua continua a superar o da Poupança. Diferença é superior a 100%

O balanço dos últimos 12 meses demonstra que o TecnoPrev continua a ser um excelente investimento para seus participantes. Com o fechamento dos números de abril, e considerados os últimos doze meses, a rentabilidade acumulada é 11,5%.

Nos últimos 24 meses, o desempenho do plano de previdência da Mútua supera a barreira dos 100% em relação à poupança. O TecnoPrev alcança 24,15%, no período, contra 10,58% da poupança.

Cenário

Em relação ao cenário externo, os mercados mostraram-se favoráveis aos dados relativos ao PIB dos EUA e da China, divulgados no mês de abril. Os bancos centrais internacionais demonstraram otimismo quanto a perspectiva de que haja um acordo comercial entre as potências.

A separação entre Reino Unido e União Europeia foi adiada para o mês de outubro de 2019, o que contribuiu favoravelmente para o comportamento dos ativos. Por outro lado, os dados da atividade industrial e da confiança na Zona do Euro, principalmente da Alemanha, continuaram mostrando certo enfraquecimento no período.

No cenário interno, o início da tramitação do projeto de reforma da previdência – aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados – trouxe turbulência para o ambiente político e agregou maior volatilidade aos ativos.

Destacaram-se os ativos em bolsa, representados pelo Ibovespa (que atingiram 0,98% no mês), bem como os ativos de renda fixa, principalmente os títulos públicos federais NTN-B, atrelados à inflação, por corresponderem as maiores alocações das carteiras dos planos administrados pela BB Previdência, que proporcionaram maiores retornos.

Ressalta-se que, no curto prazo, os títulos medidos pelo IMA-B 5 atingiram retorno de 1,11% no mês, enquanto no longo prazo os títulos medidos pelo IMA-B 5+ apresentaram 1,79% no mesmo período.

Mais vantagens

O TecnoPrev oferece ao participante acesso a extratos, gráficos de rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações da conta individual, que é segregada dos demais participantes, do patrimônio da Mútua e do patrimônio da administradora do Plano BB Previdência.

Portabilidade

Para quem já possui outro plano de previdência complementar, a melhor opção é fazer a portabilidade para o TecnoPrev. O pedido de migração de previdência é bastante simples para o associado. Basta que ele entre em contato com a Mútua – tecnoprev@mutua.com.br – e forneça seus dados e os do seu plano em vigor.

A partir disso, todo o processo fica a cargo da Mútua, que entra em contato com o administrador do plano atual do mutualista e concretiza todos os tramites necessários para que ele passe a ser participante do TecnoPrev.

Conheça mais sobre o TecnoPrev, faça sua inscrição e comece a planejar o seu futuro e o de sua família. Central de Relacionamento Mútua 0800 61 0003.

Fonte: Gecom/Mútua.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.