Simpósio de Gerenciamento de Resíduos em Universidades terá participação da Mútua em Campina Grande

Nos dias 25 a 27 de outubro a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, será placo do 8º Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades (ISRMU). Com o tema “A Gestão Integrada de Resíduos: Universidade & Comunidade”, o ISRMU é um evento que visa consolidar um fórum de debates sobre o gerenciamento de resíduos.

O objetivo é abordar os problemas relacionados aos resíduos de maior impacto em nossa sociedade, como os resíduos recicláveis, orgânicos, de serviços de saúde e produtos químicos, industriais e agrícolas. Com apoio da Mútua de Assistência dos Profissionais do Crea – que estará com estande montado para atendimento aos participantes durantes os três dias de evento – o Simpósio é uma realização é da UFCG, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola e do Laboratório de Tecnologias Agroambientais.

O evento apresentará novas práticas e tecnologias utilizadas para a redução dos resíduos no Brasil e em outros países, e deve contribuir para renovar e melhorar o processo de construção da gestão de resíduos de maneira sistêmica e integrada de toda a comunidade.

A programação será dividida em quatro grandes áreas temáticas que serão apresentadas através de painéis de discussão seguidos de mesas redondas com a presença de palestrantes internacionais e de diferentes instituições nacionais. As áreas temáticas serão: Resíduos Sólidos Recicláveis; Resíduos de Serviços de Saúde e Químicos; Resíduos Agroindustriais, Especiais e Rejeitos; e, Educação Ambiental, Logística Reversa e Legislações.

O evento contará, ainda, com espaços para exposição de trabalhos técnicos, apresentação a oral e painéis diversos.

Mais informações no site www.8isrmu.ufcg.edu.br.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações da UFCG

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.