Show Rural Coopavel conta com estande da área tecnológica

No espaço, da Areac, ainda estão presentes a Mútua-PR, o Crea e o CreaJr. O evento leva o nome da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel – Coopavel

Lideranças do Sistema reunidas no estande da área tecnológica na Show Rural Coopavel

Com uma estrutura de mais de 720 mil m² e mais de 530 expositores, foi aberta nessa segunda-feira (4), em Cascavel (PR), a Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras de tecnologia agropecuária do Brasil. A Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (Areac) participa há anos como parceira, incentivadora e divulgadora do evento e, neste ano, montou um estande especial, que pode ser considerado o “estande da área tecnológica” na Show Rural 2019.

Participam das atividades no espaço, além da própria Associação, a Mútua-PR, o Crea e o CreaJr. Estão na Feira em Cascavel, mostrando a atuação da Mútua, os serviços, benefícios e prestações assistenciais e demais atendimentos aos profissionais do Crea, os diretores regionais da Caixa de Assistência no Paraná – Júlio Russi (geral), Harlon Ferreira (financeiro) e Luiz Caron (administrativo). Ainda em parceria com a Mútua, a Extramed – operadora de saúde que atende o estado – integra a equipe de trabalho na Show Rural.

Mútua conta com setor de atendimento no evento

Uma programação diferenciada de palestras técnicas e reuniões acontece até essa sexta-feira no estande e o diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira, esteve no evento na terça-feira (5) somando esforços junto à Diretoria Regional na divulgação do papel do Sistema Confea/Crea e Mútua, no fortalecimento da Engenharia, da Agronomia e das Geociências através dos contatos com as entidades, os profissionais, empresários, estudantes, autoridades e a sociedade em geral.

Os diretores da Mútua Luiz Caron, Harlon Ferreira, Jorge Silveira e Julio Russi com novo associado (ao centro)

Veja um pouco da movimentação no estande nos dois primeiros dias do evento:

“Um evento da área tecnológica muito importante e que contou com a presença de mais de 3 mil engenheiros agrônomos. A maioria desses profissionais não conhecia a Mútua de uma forma mais profunda, e estar aqui para conversar com esses engenheiros foi primordial para tivéssemos muitas adesões”, afirmou Júlio Russi, diretor geral da Caixa Paraná. Ele completou sua avaliação falando sobre a presença do diretor executivo Jorge Silveira: “ele pôde verificar a pujança do nosso estado e quão significativo é termos a presença Direx nesses eventos, conversando com as lideranças e com os profissionais”.

Reuniões que os diretores participaram no estande da Areac, como por exemplo com a Confaeab e com dirigentes de diversas cooperativas, ainda renderão outros desdobramentos para além da Show Rural, com ações de divulgação da Mútua-PR para o público dessas entidades.

Programação diversificada
A Show Rural Coopavel 2019 já é um sucesso. Quase 80 mil pessoas já passaram pela feira de tecnologia agropecuária nos dois primeiros dias de programação. Mais do que apresentar novidades em equipamentos, este ano o objetivo se expandiu para o estímulo ao desenvolvimento de soluções para o futuro.

Hackathons, termo que dá nome às maratonas de “hackers” que se reúnem para resolver desafios da área de tecnologia, também fazem parte das atividades da Show Rural. A Coopavel apresentou dez problemas reais do dia a dia do campo e as equipes, formadas por desenvolvedores de softwares, designers, engenheiros e jovens produtores formam têm a missão de propor soluções.

Trabalhando os eixos agricultura, animais, economia, inovação, máquinas, pequenos produtores e temas socioambientais a Feira congrega uma diversidade de atrações, como exposição, palestras, debates técnicos, negócios, apresentação de startups e muito mais.

Diretores da Mútua-PR e, ao fundo, uma visão geral da Show Rural

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Coopavel)

Fotos: Mútua-PR

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.