Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão será realizado em setembro com apoio da Mútua

Evento é promovido pelo TCU

 

Os temas da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência são atualmente algumas das pautas primordiais que devem reger os debates no âmbito da sociedade. Com o objetivo de viabilizar um espaço para a discussão dos diversos mecanismos para garantia do exercício dos direitos dessa parcela expressiva da população, bem como de instrumentos para potencializar a promoção da igualdade de oportunidades com vistas à sua efetiva inclusão social, o Tribunal de Contas da União (TCU) promove, em Brasília, nos dias 20 e 21 de setembro, o Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão: expressão da cidadania.

Além de promover o debate destas questões, o evento oferecerá oficinas e espaços de vivências a fim de aproximar o público presente da realidade cotidiana das pessoas com deficiência. A programação conta, ainda, com apresentação da peça “Ninguém mais vai ser bonzinho”, do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”. Para assistir ao espetáculo é necessário retirar o voucher no momento do credenciamento, no primeiro dia do Seminário.

As oficinas possuem vagas limitadas e a manifestação de interesse no formulário de inscrição não garante vaga. As inscrições para participação serão no decorrer do seminário e estarão limitadas ao quantitativo de vagas disponíveis. Além do TCU, atendem pela realização do evento o Confea e o Senai, com apoio da Mútua e da Universidade Maurício de Nassau.

O Seminário acontece no Instituto Serzedello Corrêa – SCES Trecho 3 Lote 3, e as inscrições podem ser feitas através deste link. 

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Tem um Comentário a “Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão será realizado em setembro com apoio da Mútua”

Você pode deixar uma resposta ou Rastrear esta artigo.
  1. Nome Alda Santos disse: 23 de agosto de 2017 at 22:19

    Mensagem Sou arquiteta e represento a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá no Conselho do Direito da Pessoa com Deficiência, o conselho junto com a associação e outras entidades estamos organizando um seminário para dia 21 de setembro ” Sensibilização e Conscientização de Adequação as Normas de Acessibilidade em Guarujá”.
    Em Guarujá tem muitos profissionais da área que não estão atendendo as normas na execução da obra, principalmente as calçadas como também e o poder público liberando documentos de carta de habite-se e licença de comércio.
    Precisa exigir mais fiscalização e que a mesma cumpra com a sua devida função, e nos seminários sejam mencionada esta questão.

    Parabéns!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.