Semana de Tecnologia Metroferroviária em SP tem apoio da Mútua

Presente ao encerramento do evento, o presidente Paulo Guimarães destacou a parceria da Mútua com o setor e a importância da Semana, em sua 25ª edição

 

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, participou na sexta-feira (6) do encerramento da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que ocorreu em São Paulo (SP). A Mútua esteve presente com estande e a participação, em todo o evento, do diretor geral da Caixa-SP, Pedro Katayama.

O objetivo do encontro, organizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo, foi discutir o desenvolvimento do transporte sobre trilhos e fomentar o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e o desenvolvimento técnico dos profissionais do setor. Além disso, defender o transporte sobre trilhos perante os governos e órgãos que definem as políticas públicas de transporte e são responsáveis por fomentar o investimento no setor.

O evento contou com apresentações técnicas e estandes de empresas relacionadas às soluções de transporte sobre trilhos e debateu os avanços e melhorias em metrôs, VLTs, trens de subúrbio, de passageiros e transporte de carga, além de temas ligados à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Em sua fala, Paulo Guimarães ressaltou que a programação foi vasta, bem equilibrada e ofereceu espaço para os diversos campos de atuação, destacando a importância da tecnologia metroferroviária e agradecendo a parceria do setor com a Caixa de Assistência. “Estamos à disposição, por meio da nossa Regional SP, para mais realizações da Associação”, declarou.

Katayama, Guimarães e o colaborador Celson Lima no estande da Mútua-SP 

“Foi uma honra participar do Jubileu de Prata da Semana de Tecnologia Metroviária, um evento internacional que discutiu não só a questão da mobilidade nos grandes centros, mas também as questões que envolvem o desenvolvimento da malha ferroviária que envolve o país. Nossos agradecimentos por participar de tão profícuo debate”, declarou Pedro Katayama.

Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo (Aeamesp), Pedro Machado, o evento foi um êxito. “A Semana de Tecnologia Metroviária se consolida como um fórum unificado de congraçamento, troca de experiências e de atualização para os profissionais do setor”.

“Para nós a parceria com a Mútua é fundamental, pois ela realiza um trabalho muito importante, oferecendo assistência aos profissionais e benefícios seguros, com empréstimos com juros menores do que os praticadas pelas instituições financeiras”, elogiou Machado.

 

O presidente da Mútua (ao centro) com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos de SP, Alexandre Baldy (à esquerda), e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo, Pedro Machado

Fonte e fotos: Gecom Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.