Semana da Engenharia discute Cidadania e Sustentabilidade em Pernambuco

O evento vai debater como a Engenharia pode melhorar as condições de vida da população e atender às necessidades de uma vida sustentável. Encontro ocorre no Shopping Rio Mar, em Recife (PE) e têm entrada franca

A Mútua de Pernambuco realiza, de 10 a 12 de dezembro, a Semana da Engenharia – Engenharia, Cidadania e Sustentabilidade. O evento ocorre das 13h45 às 18h, no Auditório do Instituto JCPM de Compromisso Social, no Shopping Rio Mar, em Recife (PE) e tem entrada franca.

O encontro pretende discutir temas como Inteligência Artificial, Inovação, O Papel da Engenharia Florestal na Sustentabilidade Urbana, Energia Limpa e As prioridades na Melhoria do Transporte Público. Os participantes também irão discutir temas que afetam a população do Estado, como Impactos e Soluções Sobre o Manguezal do Rio Capibaribe e Erosão Costeira em Pernambuco.

O objetivo é estabelecer um diálogo entre a Engenharia e a sociedade, debater e refletir sobre as contribuições da Engenharia para melhorar condições de vida da população e atender às necessidades de uma vida sustentável, além de encontrar soluções que mitiguem os conflitos e problemas que afligem a população.

“Nossa intenção é levar a Engenharia para debater o cotidiano da população, mostrar como os diversos ramos desse vasto campo tecnológico interferem na vida das pessoas. Além disso, nós pretendemos mostrar como os recursos naturais podem ser usados de forma sustentável, respeitando o ambiente em que as pessoas vivem”, explica o diretor-geral da Mútua-PE, Adriano Antônio de Lucena.

“A Mútua quer entrar nesse debate, dando conta das questões ambientais e sustentáveis, mas também trazendo os profissionais e as empresas para debater com a sociedade como um todo, fazendo com que a Engenharia esteja mais perto das pessoas”, justifica Adriano de Lucena.

Confira, abaixo, mais informações e a programação:

Inscrição para 10 de dezembro

Inscrição para 11 de dezembro

Inscrição para 12 dia dezembro

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.