Notícias

Secretário de Agricultura do RJ agradece a Mútua por apoio dado a formação de engenheiros agrônomos

Treinamento, realizado no âmbito do programa de parceria da Caixa com entidades de classe, credenciou 24 profissionais autônomos e atualizou 20 fiscais do quadro técnico do estado

Mesa de abertura do curso citado na carta de agradecimento do secretário Eduardo Lopes  

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, enviou uma carta para a Caixa-RJ e agradeceu o apoio que a Mútua concedeu à realização de um curso dedicado aos engenheiros agrônomos do estado. A mensagem foi enviada na quarta-feira, 19 de junho.

“Cumprimentando-o, venho por meio deste agradecer o apoio em prol da realização do Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para o Rio de Janeiro 2019, nos dias 11 e 12 de junho do ano corrente”, declarou, em correspondência dirigida ao diretor geral do RJ, Luís Felipe Pupe de Miranda.

O diretor administrativo da Regional, Osvaldo Neves, ressaltou o significado do agradecimento recebido e destacou a importância de iniciativas como o apoio à formação dos engenheiros agrônomos do estado. “O agradecimento do secretário Eduardo Lopes é uma demonstração do valor que a Mútua dá para a formação dos profissionais da área tecnológica”, confirmou.

O evento, apoiado pela Mútua, credenciou 24 profissionais engenheiros agrônomos autônomos e atualizou 20 fiscais do quadro técnico da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal do estado.

Parceria

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do RJ, Leonel Rocha Lima, e a vice-presidente da entidade, Ana Paula, acompanhados pelo diretor administrativo da Caixa-RJ, Osvaldo Neves. As duas instituições apoiaram a realização do treinamento para profissionais da área e servidores do estado

A atividade ocorreu no âmbito de seu programa de parcerias com as entidades de classe, no qual a Mútua apoia iniciativas de valorização e qualificação profissional e de divulgação do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento foi feito junto com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro (Aearj).

O treinamento aconteceu no auditório do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Superintendência Federal de Agricultura do RJ), e contou com a participação do diretor administrativo, Osvaldo Henrique de Souza Neves.

Neves abordou o trabalho da Caixa de Assistência e destacou a relevância da Instituição para a vida dos profissionais do Crea e de seus dependentes, que contam com inúmeros auxílios para suas atividades e projetos pessoais. Na oportunidade foram realizadas novas inscrições e a Mútua entregou material de divulgação institucional.

Certificado Fitossanitário de Origem é o documento emitido por um Engenheiro Agrônomo ou Florestal que atesta que a carga vegetal está livre de praga quarentenária. Para que uma carga, composta por vegetais que são potenciais hospedeiros de pragas quarentenárias, possa transitar entre os estados, ela deve ser certificada por um profissional habilitado a emitir CFO ou CFOC. A certificação das cargas vegetais visa garantir a sanidade da agricultura no país.

Fonte: Gecom Mútua.

Fotos: Caixa-RJ.