SC recebe etapa Sul de encontro preparatório ao Fórum Mundial da Água

Evento discute alternativas para a gestão adequada dos recursos hídricos com o objetivo de coletar e sistematizar propostas

De 14 a 16 de setembro, acontece, em Balneário Camboriú (SC), no Hotel Mercure, a etapa regional Sul preparatória da Engenharia e da Agronomia ao 8º Fórum Mundial da Água. Com o objetivo de discutir alternativas para a gestão adequada dos recursos hídricos, o encontro é promovido pelo Sistema, com apoio da Mútua e organização do Confea e do Crea-SC.

O preparatório reunirá gestores públicos, profissionais e pesquisadores das áreas de meio ambiente, água e energia, com a proposta de coletar e sistematizar contribuições que serão apresentadas no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. Bacias hidrográficas do Sul; Panorama de saneamento nos estados; Potencial energético; e Recursos hídricos e produção sustentável de alimentos serão os principais temas em debate.

O evento contará, ainda, com uma palestra sobre os objetivos e expectativas do Fórum Mundial. São esperados cerca de 400 participantes, entre lideranças nacionais e regionais do Sistema, representantes de instituições de ensino, de entidades de classe e de órgãos governamentais, pesquisadores, professores e estudantes. A inscrição é gratuita e será confirmada no local do evento mediante a entrega de 2 kg de alimento imperecíveis.

Entre os palestrantes estão confirmados o eng. Roland W. Waniek, diretor do Instituto de Infraestrutura Subterrânea da Ruhr University Bochum (Alemanha); o eng. agr. Fernando Meirelles, diretor de recursos hídricos da SEMA (RS); José Luiz Scroccaro, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (PR); Bruno H. Beilfuss, diretor de recursos hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SC); o eng. Artur Roberto Frota Ellwanger, gerente do Depto de Geração Hidráulica da Engie Energia; o eng. agric. Lineu Neiva Rodrigues, pesquisador da Embrapa Cerrados; Horácio Figueiredo Júnior da Agência Nacional das Águas (ANA) e o eng. quím. Celso Luiz Quaglia Giampa, da Clínica de Engenharia EEL-USP.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Acesse aqui mais informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água.

Acesse aqui a Programação.

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-SC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.