Reunião para definir eixos temáticos da 75ª Soea tem participação da Mútua

O presidente da Mútua, eng. civil Paulo de Queiroz Guimarães participou, nesta quarta-feira (28), da 2ª reunião ordinária da Comissão Organizadora Nacional da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea), em Maceió (AL). A Comissão tem como meta promover o lançamento da Soea, o maior evento da Engenharia do país, que deve ser realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, na capital alagoana.

Na fileira de trás, a partir da esquerda: o presidente do Crea-PA Carlos Renato Milhomem Chaves; conselheiro federal e chanceler do Mérito, Zérisson de Oliveira e representando a CAIS, o conselheiro federal Carlos Batista das Neves. Na fileira à frente, representando o CDEN, o presidente do Contae, Rubens dos Santos; o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal; Paulo Guimarães e a superintendente da Mútua, Vivianny Azevedo

Dentre os pontos debatidos no encontro foram destaques as sugestões de eixos temáticos para o evento. O tema central da 75ª edição é “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”. Foram propostos pela ConSoea cinco eixos temáticos para nortear as palestras da Semana Oficial: 1) Engenharia no Desenvolvimento do País; 2) Educação; 3) Sustentabilidade Socioambiental; 4) Sociedade; 5) Discussão do Sistema Confea/Crea e Mútua. A proposta será encaminhada para apreciação do plenário do Confea.

Visita técnica

Antes da reunião da ConSoea, uma equipe técnica formada pela Gerência de Comunicação do Confea e o Crea-AL realizou visita ao Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e a Associação Comercial, para iniciar o planejamento da comunicação visual e de infraestrutura do lançamento e também da Semana Oficial. “Juntamente com os colaboradores do Crea-AL, visitamos toda a estrutura para a organização do evento. Assim, construímos uma planilha inicial de balizamento da 75ª Soea. Essas informações levantadas subsidiarão a elaboração da licitação da empresa que trabalhará no evento”, disse a chefe do Setor de Relações Públicas do Confea, Alessandra Porto.

Como o lançamento está marcado para acontecer no dia 19 de abril, foi elaborada uma projeção de como seria o ambiente, como também a apresentação da minuta do cerimonial. “É de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas do Confea e do Crea. Assim, conseguimos organizar um evento planejado para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, afirmou o presidente do Crea-AL, eng. civ. Fernando Dacal.

Também participaram da reunião o presidente do Crea-PA, Renato Chaves, os engenheiros e conselheiros federais Zerisson de Oliveira e Carlos Neves, todos integrantes da ConSoea.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-AL

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.