Reunião das Caixas Sudeste da Mútua é realizada em Vitória (ES)

A 10ª Reunião das Caixas Sudeste reuniu as Diretorias das Regionais da Mútua dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, resultando em propostas para melhor atendimento aos associados das Caixas de Assistências nos estados. O encontro, que teve início na segunda-feira (3), teve a pauta permeada por temas como convênios e parcerias, a adequação das estruturas das Regionais, Divulga Mútua, Tecnoprev, Mútua Ideal e cadastro de novos associados, dentre outros.

Apesar da reunião ter sido realizada fora da sede da Mútua capixaba, tanto a Regional, quanto os colaboradores da Caixa se fizeram presentes no evento. Através de um link online, as colaboradoras da Mútua-ES que não estiveram presencialmente na Reunião recepcionaram e deram as boas-vindas aos participantes da reunião – os diretores executivos da Mútua e diretores regionais da caixa anfitriã e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de gestores e colaboradores da Mútua Sede -, e realizaram um tour virtual pelas instalações da Sede capixaba.

Convidado do evento, o presidente do Crea-ES, Helder Carnielli, deu as boas-vindas a todos os presentes, afirmando que certamente a reunião seria muito produtiva por estar sendo realizada em um “estado santo”. Carnielli ainda elogiou a escolha do novo prédio onde está instalada a Caixa ES que, segundo ele, é uma das melhores edificações da região. Paulo Guimarães, presidente da Mútua agradeceu a acolhida do Espírito Santo, afirmando que a beleza natural do estado – tanto na parte litorânea quanto na serrana – só dignifica nosso país.

“Quem já conheceu o novo espaço da Mútua-ES pôde constatar que receber nossos associados com aquela vista é um privilégio”, elogiou o presidente, ressaltando que, ao mesmo tempo, ainda existem muitos desafios, mas que as Caixas estarão preparadas para enfrentá-los. “Sei que de acordo com a região temos uma Mútua mais próxima do Crea ou não. Mas a Mútua já conseguiu o seu espaço e vamos desenvolver a nossa dinâmica sempre tomando os cuidados necessários por se tratar de um ano eleitoral, a fim de preservar os diretores regionais e a própria Instituição”.

Jorge Silveira, diretor de Benefícios, também agradeceu a presença de todos e a bela acolhida feita pelos representantes do estado anfitrião. “Espero que seja uma reunião de sucesso, de onde saiamos com boas posições e propostas para melhorar o atendimento nas Caixas”.

 

Júlio Fialkoski, diretor administrativo da Mútua, salientou a importância da Reunião, que para ele é um momento impar para discussão dos avanços e problemas enfrentados pelas Regionais. “É um momento de se colocar na mesa todas as dúvidas e as propostas que ainda possam ser alcançadas para fazer, cada vez mais, a nossa Mútua melhorar”.

 

 

Avaliações e Mutuação

Ao fim da reunião, os diretores foram convidados a avaliar o andamento dos trabalhos, bem como dar seu parecer sobre o Mutuação – treinamento anual dos colaboradores e diretores da Mútua -, realizado em maio, em Florianópolis. Paulo Guimarães foi o primeiro a mencionar o evento de capacitação, elogiando a coordenação e empenho do diretor Júlio Fialkoski para a realização do treinamento.

Diretor geral da Mútua-RJ e coordenador da região Sudeste, Paulo César Nayfeld Granja, avaliou a reunião como muito produtiva. “Saímos com cerca de oito propostas – que considerei inovadoras – com o propósito de melhorar o desempenho da relação entre as Regionais e a Sede, com benefícios diretos para os profissionais e para os associados, principalmente”. Sobre o Mutuação, Paulo Granja declarou considerar um momento riquíssimo de integração entre os diretores e funcionários de todas as Regionais, além da riqueza dos treinamentos, nos quais foi possível aperfeiçoar cada vez mais as atribuições e atividades de rotina enquanto diretores, além da troca de experiências que possibilita a implementação de novidades.

Douglas Muniz Lyra, diretor geral da Caixa anfitriã, afirmou que foi um grande prazer para a Mútua-ES receber os amigos tão queridos das demais Caixas do Sudeste, que já estão juntos há três anos trabalhando pelo crescimento da Mútua. “Essa reunião, foi muito proveitosa e foi, também, um pré-balanço das atividades dos diretores regionais que encerram seus mandatos em dezembro deste ano e não mais se candidatarão, com resultados certamente muito positivos para as novas Diretorias Regionais que assumirão em 2018”. Sobre o Mutuação, Lyra considerou um evento fantástico, não só pelo conteúdo, mas pela forma de condução dos trabalhos e das oficinas – que foram muito elogiadas pelos colaboradores. “Voltamos todos muito empolgados com o que aprendemos”, comentou.

Maurício Fernandes da Costa, diretor geral da Mútua-MG, afirma que as reuniões são sempre muito proveitosas, pois possibilitam que as Caixas troquem várias experiências em todos os momentos, mesmo aqueles que antecedem ou são posteriores à reunião em si. Com relação ao Mutuação, o diretor elogiou o espaço para a exposição das boas práticas das Caixas. “O pessoal da nossa Regional ficou muito animado com a boa repercussão do nosso trabalho e várias outras Regionais nos procuraram querendo mais detalhes. A iniciativa foi bastante interessante, apesar do tempo, que poderia ser maior para a apresentação”, avaliou o diretor.

 

Diretores da Mútua-RJ: Antonio Carlos Soares (administrativo) e Fernando Moreira da Silva (financeiro)

Diretores da Caixa ES: Marco Brunetti (financeiro), Portugal Sampaio Salles (administrativo) e Douglas Muniz Lyra (geral)

Otávio Dutra (financeiro), Augusto Pirassununga (administrativo) e Maurício Fernandes (geral), diretores da Mútua-MG

Pedro Katayama (geral), Egydio Angerami (financeiro) e Aldo Rosseto (administrativo), diretores da Regional SP

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.