Reunião da CCEAGRO tem participação da Mútua em Salvador

O diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, participa da reunião de coordenadores das Câmaras Especializadas de Agronomia do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece até esta sexta-feira (4), em Salvador. A reunião objetiva discutir, entre outros assuntos, a formação profissional, a assistência técnica e extensão rural e o controle do uso dos agrotóxicos.

O enfraquecimento de empresas de pesquisa, como a Embrapa – que está há cerca de 20 anos sem concurso público -, as ameaças provocadas pelas ingerências políticas no campo da defesa agropecuária e a atuação da fiscalização de conselhos como o de Medicina Veterinária e Biologia também foram temas tratados na reunião. Já debatendo especificamente sobre a Bahia, os conselheiros reforçaram a importância de o Sistema dar maior visibilidade às questões relacionadas à Agronomia no estado.

Para o diretor da Mútua-BA, que é engenheiro agrônomo, a reunião em Salvador é extremamente importante para Agronomia no estado, tendo em vista o vasto campo de atuação profissional existente na região. “Precisamos discutir essas questões que estão sendo tratadas aqui no evento. Como citou o vice-presidente do Crea-BA, Jonas Dantas, é importante refletirmos a respeito da extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA) e os impactos causados para Agronomia baiana”, pontuou o diretor.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.