Representantes de cursos de Engenharia visitam a Mútua-BA

Os coordenadores da área na Universidade Salvador reforçaram a importância de estreitar relações com o Sistema Confea/Crea e Mútua

Os diretores destacaram o objetivo de aproximar a Mútua das Instituições de Ensino Superior

Na última sexta-feira (15), a diretoria da Mútua-BA recebeu os coordenadores do departamento de Engenharia da Universidade Salvador (Unifacs), que, em 2019, fará uma série de eventos para comemorar os 20 anos dos cursos de Civil, Mecânica e Elétrica. O objetivo da visita foi estabelecer uma relação entre a Caixa de Assistência e os futuros profissionais da tecnologia.

“Estamos fazendo um trabalho de aproximação com as Instituições de Ensino Superior, em Salvador e no interior do Estado. Entendemos que o nosso alvo maior agora são os futuros profissionais. Além disso, queremos doar para as instituições, capacetes de segurança para que os alunos utilizem em atividade de campo, já como forma de estarmos mais próximos, aliado a outras ações que pretendemos realizar. Por isso, queremos contar com o apoio da Unifacs”, disse o diretor.

Os coordenadores Michel Brioude e Tatiana Spínola, representando o colegiado de engenharia, trouxeram para a diretoria novidades sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelos estudantes e reforçaram a importância de estreitar relações com o Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Teremos diversos eventos ao longo deste ano comemorativo e gostaríamos de contar com o apoio do Sistema. Então, vamos disponibilizar o espaço para que vocês conversem com os estudantes veteranos, para que eles contem com esse apoio e saibam da importância de ter seu registro profissional”, destacou Tatiana Spinola. A professora, profissional experiente e que está com a inscrição no Crea ativa e em dia, admitiu que não conhecia a Mútua e aproveitou a visita para se increver na Caixa de Assistência.

O diretor financeiro, Andersson Ambrósio – que também é professor – destacou a importância de se criar parcerias com entidades e com o Crea. “Temos muitos profissionais que podem discutir temas atuais como a mulher na engenharia, ética na engenharia, engenharia 4.0 dentre outros temas importantes para aproximar os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua” declarou.

Os diretores destacaram que está em pauta conversar com coordenadores de outras instituições e com o mesmo objetivo: estar mais próximo e participar dos eventos relacionados aos estudantes das Engenharias.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Regional da Bahia.

Foto: Regional da Bahia.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.