Regional do RS participa de Simpósio de Geologia

Evento contou com o patrocínio da Mútua, que divulgou e distribuiu materiais institucionais durante as atividades

A Caixa-RS participou, entre 26 e 29 de maio, do XI Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia, que ocorreu em Bento Gonçalves (RS). O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) e contou com o patrocínio da Mútua, representada, na oportunidade, pelo diretor geral da Regional, Pablo Souto Palma, e pelo colaborador Eduardo Terme – responsável pela divulgação e distribuição de materiais informativos, no estande da instituição.

O simpósio contou com a presença de cerca de 600 profissionais e reuniu, ainda, o XVII Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos e o XI International Symposium on Tectonics, com o objetivo de integrar pesquisa acadêmica, empresas e profissionais da área.

O diretor geral Pablo Souto Palma acompanhado pela professora Andréa Ritter Jelinek, presidente da Comissão Organizadora do Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos e do Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia

Histórico

O Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos (SNET) foi organizado pela primeira vez em 1987, em Salvador, por docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, desde então, passou a ocorrer bienalmente, consolidando-se como tradicional fórum de divulgação e discussão de temas relacionados a Geologia Estrutural e Tectônica no Brasil.

Já o Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia (SSBG) tem uma abordagem multidisciplinar, de âmbito regional e ocorre bienalmente, também. Os temas buscam assuntos atuais do cenário das Geociências da Região Sul.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Caixa-RS.

Foto: Caixa-RS.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.