Regional do Pará recebe evento dedicado ao Dia do Engenheiro Ambiental

A programação inclui palestra e mesa redonda para discutir a profissão

A Diretoria Executiva da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Estado do Pará (Apea-PA) realiza na quinta-feira (31), a partir das 8h30, um evento dedicado ao Dia do Engenheiro Ambiental. O encontro ocorre no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PA) – localizado na Travessa Dr. Moraes, 194, Nazaré, Belém (PA), CEP 66.035-080.

A programação envolve uma mesa redonda, às 8h30, sobre O licenciamento ambiental no Estado do Pará e o papel do Engenheiro Ambiental; e uma palestra sobre O Mercado de Trabalho para a Engenharia Ambiental e o Sistema Confea/Crea e Mútua, programado para as 10h. Já às 11h, ocorre uma assembleia extraordinária da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Estado do Pará (Apea-PA).

A mesa redonda vai receber a engenheira ambiental Naiana Silva de Lima, gerente técnica na Kamper Serviços Ambientais Eireli, mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Ideal; a consultora ambiental Ricelly Luciana Luz Maia do Rosário, especialista em Georeferenciamento pela Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz); e Bernardo Augusto Almeida Caires, engenheiro ambiental na Universidade do Estado do Pará, técnico em Geodesia e Cartografia pelo antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-PA) e engenheiro de Segurança do Trabalho formado pela Faculdade Faci.

A palestra sobre mercado de trabalho será ministrada por Paula Fernanda Pinheiro Ribeiro Paiva, engenheira ambiental pela Universidade do Estado do Pará e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Pará. Paula Paiva faz doutorado no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia e é docente na Universidade Federal Rural da Amazônia. É Conselheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PA) e perita ambiental judicial.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Caixa-PA.

Fotos: Gecom Mútua / Caixa-PA.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.