Quinta edição do evento preparatório para o Fórum Mundial da Água acontece esta semana

A quinta edição do Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o 8º Fórum Mundial da Água é sediada na capital mato-grossense até essa quarta-feira (4). Profissionais e especialistas se reúnem na cidade a fim de buscar soluções para enfrentar os desafios hídricos com sustentabilidade. Acompanha os trabalhos, o diretor de Benefícios da Mútua, eng. civil Jorge Silveira, que está representando a Caixa de Assistência no evento.

Jorge Silveira, diretor de Benefícios da Mútua, acompanha o Preparatório em Cuiabá

Idealizado para estabelecer compromissos políticos ligados aos recursos hídricos, o Fórum Mundial das Águas ocorre a cada 3 anos e, em 2018, Brasília será a sede da sua oitava edição. Diante da importância do evento, o Confea tomou a iniciativa de realizar em cada região do país preparativos para contribuir com os debates, levando profissionais do Sistema Confea/ Crea e Mútua, especialistas e estudantes a discutir e trocar experiências voltadas a problemática sobre a crise hídrica.

O evento em Cuiabá acontece no Hotel Deville Prime e será o quinto promovido pelo Confea. As cidades de Campinas (SP), Manaus (AM), Colatina (ES) e Camboriú (SC) já sediaram o encontro. Na pauta do Preparatório da região Centro-Oeste constam importantes assuntos, como “Água: a próxima guerra”, “Utilização de água de chuva na área rural de Mato Grosso”, “Sistemas de Drenagem Urbana – desafios para a sua correta implantação e manejo sustentável”, “Variações climáticas e o gerenciamento de recursos hídricos no Brasil”, entre outros.

Profissionais e especialistas debatem soluções para as principais questões hídricas

também prestigiam e acompanhamo evento a diretora geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo, e a supervisora da Regional, Suzana Chaves.

Caixa-MT também está representada no evento que segue até amanhã (4)

 

 

Fonte e fotos: Confea, Crea-MT e Mútua-MT

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.