Quinta edição do Contecc recebe número recorde de projetos inscritos

Os cem professores integrantes das comissões científicas de avaliação e seleção de trabalhos do Contecc terão muito trabalho pela frente até a data desta edição do Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), a ser realizado em Maceió (AL) entre 22 e 24 de agosto, durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). A 5ª Edição do Contecc recebeu número recorde de projetos inscritos. Foram submetidos 766 trabalhos das áreas de Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalurgia, Química e Geologia/Minas, além de trabalhos técnicos versando sobre experiência profissional, gestão, educação, acessibilidade e sustentabilidade.

A Mútua, como nas edições anteriores do Congresso, é apoiadora do evento, e está assessorando a Comissão Organizadora do Contecc, este ano comandada pelo eng. ftal. Fernando Antônio Souza Bemerguy. De acordo com um dos idealizadores do Congresso, o diretor interino de Tecnologia da Mútua, eng. agr. Geraldo Baracuhy, a escalada dos números de trabalhos recebidos mostram a importância do Congresso.

“Na primeira edição, realiza em Teresina (PI), tivemos 350 trabalhos inscritos. Hoje já alcançamos mais que o dobro, o que demonstra como o Congresso já é reconhecido como uma grande vitrine, tanto para aqueles que ainda são estudantes quanto para os que já são profissionais”. Na avaliação de Baracuhy, a importância do Congresso não para em proporcionar visibilidade aos trabalhos selecionados.

“Com a realização do Contecc conseguimos levar à Semana Oficial da Engenharia e Agronomia uma revolução. Depois de 70 anos de realização, a Soea se viu invadida por novas caras, novas ideias e pontos de vista, e essa colisão de realidades é de extrema importância, especialmente para a área tecnológica, onde a evolução se dá de forma muito acelerada”, pondera.

Do total de trabalhos inscritos, 24 serão classificados como os melhores resumos, e um autor de cada trabalho selecionado terá os custos arcados pelo Confea para comparecer a SOEA, onde realizará a apresentação oral do trabalho. Além disso, todos os trabalhos que atenderem aos critérios previstos em edital serão apresentados no Contecc por meio de banners, que serão impressos pela organização do evento e ficarão expostos desde o primeiro dia do Congresso. Para ampliar a repercussão, os trabalhos serão publicados nos anais da 75ª edição da SOEA.

Certificação

Serão emitidos certificados para cada atividade desempenhada: certificado de participação, de trabalho aceito, de honra ao mérito (para as apresentações orais), de apresentação de trabalho em banner, de presidente de comissão científica, de parecerista, de avaliador, de palestrante, de participação em minicurso e de mediador. A novidade neste ano é o certificado de menção honrosa para a instituição e/ou empresa à qual estejam vinculados os autores de trabalho classificado para apresentação oral no Congresso. Os certificados estarão disponíveis no site oficial do evento para os interessados a partir de 45 dias corridos, a contar da data de encerramento do Contecc.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.