O que é a Mútua

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.

O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Missão

Atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

Visão

Ser referência na prestação de benefícios, com crescimento expressivo de associados.

Negócio

Soluções em benefícios para os mutualistas.

Princípios e valores

Integridade, ética e cidadania; parcerias e relacionamentos de qualidade; serviços de excelência; valorização e desenvolvimento profissional e funcional; descentralização, unidade de ação e transparência; compromisso com a aprendizagem organizacional; inovação e compromisso com o desenvolvimento sustentável; espírito de equipe.

Estrutura organizacional

Quem pode se associar à Mútua

Todos os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas) – desde que atendam às condições estabelecidas em seu regimento -, além de empregados dos Creas, do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e da Mútua.

Como se associar à Mútua

O profissional deverá preencher o cadastro on-line, optando por uma das três categorias. Se optar por se tornar Sócio Contribuinte, deve pagar a taxa de inscrição (R$ 10) e a anuidade (R$ 130) – informe-se sobre o valor proporcional na Central de Relacionamento Mútua, telefone 0800-61-0003.

Os boletos para pagamento da taxa de inscrição e da anuidade serão enviados para o endereço que estiver selecionado no cadastro on-line (residencial ou comercial). Poderão ser pagos em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Após a data, somente nas agências do Banco do Brasil.

Atualização cadastral

Aqueles que já são associados à Mútua e desejam atualizar seus dados cadastrais, deverá informar os dados de acesso para os Sistemas Mútua e executar as atualizações necessárias.