Público de 1400 pessoas prestigia abertura do 89º ENIC

Paulo Guimarães e José Tadeu (os dois a partir da direita) com autoridades durante a solenidade

Evento magno da indústria da construção, o ENIC, reuniu 1400 pessoas na noite dessa quarta-feira (24), na solenidade de abertura de sua 89ª edição, em Brasília (DF), no espaço NET Live. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sindiscon-DF), o Encontro é uma tradição na construção civil e reúne, anualmente, empresários de todo o país. A união do setor produtivo tem o intuito de mostrar a força da categoria e propor melhorias, que, consequentemente, refletirão no futuro do Brasil.

Com milhares de profissionais registrados atuando no segmento da indústria da construção, o Sistema Confea/Crea e Mútua não poderia ficar a parte de uma iniciativa tão importante quando o ENIC. Além de apoiadoras do evento, a Mútua e o Confea, estiveram entre as instituições presentes à cerimônia de início dos trabalhos do Encontro. O presidente da Mútua, eng. civil Paulo Guimarães, o diretor administrativo da Caixa de Assistência, eng. civil, mec. e Seg. Trab. Julio Fialkoski, e o presidente do Confea, eng. civil José Tadeu, prestigiaram a solenidade.

O 89º ENIC, que vai até esta sexta-feira, está discutindo diversos assuntos, para ao final propor novas formas de transpor os desafios do mercado e da economia. Com tema central “superação é nossa maior obra”, que norteia todo o evento, hoje pela manhã foi aberta a programação de palestras e debates que visam evoluir no desafio constante que é a construção civil. O complexo Brasil 21 sedia o ENIC, onde também acontece uma feira do setor com estandes de instituições e empresas. O Sistema Confea/Crea e Mútua está com um espaço no local para atendimento aos participantes do evento e divulgação das atividades dos Conselhos e da Caixa de Assistência.

Show da cantora Glaucia Nasser marca a abertura

Uma bela apresentação da cantora Glaucia Nasser deu início à solenidade de abertura do Enic. O musical teve como tema “JK, Um Reencontro com o Brasil”, uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela construção de Brasília.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações site 89º ENIC)

Fotos: Guilherme Kardel (CBIC)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.