Mutua nas Empresas visita profissionais em seus locais de trabalho e apresenta benefícios e convênios  

Projeto da Regional pernambucana foi lançado este mês e pretende realizar atividades semanais

Durante a reunião, além de sanar as dúvidas, são detalhados o funcionamento e os benefícios geridos pela Instituição, informações sobre trâmites para inscrição e  anuidade, entre outros tópicos 

Na segunda-feira, 26, o Projeto Mútua nas Empresas esteve na JBR Engenharia, onde foram apresentados os benefícios e convênios que a Mútua disponibiliza para todos os profissionais da área tecnológica. A iniciativa leva a Mútua aos locais de trabalho para um bate papo com os diretores e colaboradores da Caixa de Assistência.

O objetivo do Projeto é proporcionar uma conversa direta e próxima com os profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), intermediada pela unidade pernambucana do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco).

Na oportunidade, foi explicado como são formados os recursos da Caixa de Assistência. Na divisão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), instituída pela Lei n° 6.496, de 7 de dezembro de 1977, cabe à Mútua o percentual de 20% do recolhimento, sendo 14% para a Regional e 6% para a Sede Nacional. Hoje a regional Pernambuco possui R$ 11 milhões, em aplicações, e aproximadamente R$ 6 milhões, disponibilizados em benefícios reembolsáveis e ações assistenciais aos profissionais da área.

Para o diretor geral da Mútua-PE, Adriano Antônio de Lucena, a receptividade dos profissionais e dos empresários é a prova do sucesso da iniciativa. “O projeto é positivo, pois proporciona uma interação mais informal e possibilita que as dúvidas mais simples sejam esclarecidas de forma rápida”, explica.

“O propósito é ir até as empresas e buscar os profissionais já no seu campo de trabalho. Com isso, acreditamos que teremos um aumento do número de associados, mas poderemos, também, sensibilizar os profissionais sobre o papel da Mútua”, argumenta Lucena.

Durante a reunião, além de sanar as dúvidas, o diretor geral e a assistente da Caixa PE, Rousane Soares Coelho, detalharam o funcionamento e os benefícios geridos pela Instituição, repassaram as informações acerca dos trâmites para inscrição e sobre anuidade, entre outros tópicos inerentes à Mútua. Os profissionais também aprenderam a acessar as informações pelo site www.mutua.com.br.

Fonte: Gecom Mútua / Regional-PE.

Foto: Regional-PE.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.