Programa de inclusão da Mútua é destaque em Plenária do Confea

Teve início na manhã desta quarta-feira (28), a Sessão Plenária nº 1.441 do Confea. Como de costume, o primeiro item da pauta da reunião, logo após aprovação das atas anteriores, foi a apresentação institucional da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Além dos números de associação, benefícios sociais e reembolsáveis concedidos no último mês, a apresentação contemplou as principais atividades desenvolvidas pela Caixa de Assistência no período.

O grande destaque das ações apresentadas pelo presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, ficou por conta das atividades relacionadas ao PIM – Programa de Inclusão da Mútua. Em fase de conclusão do desenvolvimento, o Programa foi pensando para oferecer aos associados da Caixa de Assistência e seus dependentes produtos e serviços voltados às Pessoas com Deficiência.

Foram relatadas a participação da Mútua na 15ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, realizada em São Paulo (SP) nos dias 1º a 4 de junho; a visita à Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do estado do PI, no dia 12 de junho, onde foi proposta parceria entre o Governo do Estado, a Mútua e o Instituto HandsFree para a implantação de equipamento de tecnologia assistiva; e a participação na Campus Party – o maior evento de tecnologia do mundo – realizado em Brasília de 15 a 18 de junho, onde além de programas de Inovação e empreendedorismo, a Mútua também expôs o projeto ao lado do HandsFree.

“Contamos com o Confea para agregar às parcerias para o desenvolvimento desse Projeto, que certamente será um grande passo para a promoção da qualidade de vida das PCD profissionais do Sistema e seus familiares”, frisou Guimarães.

Com a presença de conselheiros e presidentes de Creas, a reunião é conduzida pelo vice-presidente do Conselho, eng. agr. Daniel Antônio Salati, e se estende até sexta-feira (30). Compondo a mesa de abertura estiveram, além do presidente da Mútua, o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-RN, eng. eletric. Modesto Ferreira dos Santos, o coordenador do Conselho de Ética eng. eletric. Welhiton Adriano de Castro Silva, e a presidente do Crea-AC, eng. agr. Carminda Luzia da Silva Pinheiro.

Acompanharam a reunião, ainda, os diretores executivos da Mútua eng. civil Jorge Roberto Silveira (Benefícios), eng. civil Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro), e o eng. civil, mec. e Seg. do Trab., Júlio Fialkoski, além de colaboradores e gestores da Instituição.

Os Diretores de Benefícios e administrativo prestigiam a Sessão acompanhados de colaboradores e gestores

Diretor financeiro da Mútua também acompanhou a reunião

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.