Programa de estágio da Mútua recebe reconhecimento do CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza, anualmente, pesquisa com estudantes para traçar o perfil do estagiário brasileiro, abordando a rotina dos jovens nas empresas, bem como para avaliar a metodologia de estágio em cada uma delas. A partir dessa iniciativa, o agente integrador reconhece as melhores práticas de estágio das instituições que atende.

Por meio de uma gestão comprometida com o desenvolvimento e a formação dos futuros profissionais, o Programa de Estágio da Mútua é realizado em nível nacional, com estudantes trabalhando tanto na Sede da Instituição, em Brasília, quanto nas 27 Regionais de todo o país. E foram os próprios estagiários que referendaram as práticas da Caixa de Assistência dentro do programa e incluíram o nome da Mútua entre as instituições reconhecidas pelo CIEE.

Nessa segunda-feira (10), o consultor do CIEE, Lucas Alves Duarte, esteve com a superintendente da Mútua, Vivianny Azevedo, e a colaboradora da Gestão de Pessoas, Wanderleia Oliveira, para entregar o Certificado de Reconhecimento do Programa de Estágio da Mútua em virtude da participação da Instituição no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio 2018.

Duarte destacou que a parceria com a Mútua tem sido bastante exitosa, além de “mostrar que o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho está sendo alcançado”. Ele parabenizou a Mútua pelas boas práticas de gestão de estágio, sublinhando que a Caixa de Assistência está acima da média em vários quesitos, como por exemplo, o valor da bolsa paga aos estudantes. “Estamos sempre em contato para saber o que pode ser aperfeiçoado”, concluiu o consultor.

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.