Profissional de Joinville (SC) é o primeiro associado atendido pelo Programa de Inclusão da Mútua

Zimmermann poderá, com seu kit HandsFree, controlar computadores, tablets, smartphones e outros dispositivos

O Programa de Inclusão da Mútua (PIM) foi criado para atender às necessidades dos associados da Caixa de Assistência e seus dependentes que possuam algum tipo de deficiência física e intelectual, oportunizando acesso facilitado a equipamentos, tratamentos, produtos e serviços que promovam sua qualidade de vida e a reinclusão social e profissional, além de autonomia para realizar atividades do dia a dia.

Por meio da parceria inicial estabelecida no âmbito do Programa, a Mútua realizou, nesta terça-feira (19), a entrega do primeiro kit HandsFree para o engenheiro mecânico Carlos Heitor Zimmermann, de Joinville (SC), que ficou tetraplégico ao sofrer uma queda enquanto realizava a poda de uma árvore. A entrega aconteceu hoje, pela manhã, na Inspetoria do Crea-SC na cidade.

O associado recebeu o equipamento, que o auxiliará no controle de computadores, tablets, smartphones e sistemas residenciais (lâmpadas e equipamentos eletrônicos) apenas com o movimento da cabeça. Zimmermann ao agradecer o apoio da Mútua, ainda se comprometeu a auxiliar o HandsFree na melhoria do equipamento, mediante suas impressões e experiência no uso da ferramenta em seu dia a dia.

Presentes à solenidade, o diretor financeiro da Mútua-SC, Laércio Domingos Tabalipa, o diretor do Crea-SC da Regional Joinville , Dieter Neermann – que representou o presidente do Crea, Carlos Alberto Kita Xavier -, os ex-presidentes do Crea-SC, Rogério Novaes e Luiz Roberto Glavam, o presidente do CEAJ – Centro de Engenheiro e Arquitetos de Joinville, Marcelo Fialkoski, os gestores da Mútua, Sérgio Moraes (Gerência Administrativa) e Lúcio dos Anjos (Gerência de Tecnologia da Informação), o diretor do Instituto HandsFree, Sérgio Maymone, e profissionais da região.

Reconhecimento

Não só aqueles que serão beneficiados diretamente com o projeto têm expressado reconhecimento pelo trabalho da Caixa de Assistência. Após a entrega desse primeiro kit em Joinville, a engenheira Schirley da Silva publicou em sua página do Facebook um depoimento sobre o PIM:

“Hoje é um dia em que seti orgulho de ser brasileira e engenheira. O Instituto HandsFree (inteiramente brasileiro), representado pelo seu diretor-presidente, em parceria com a Mútua, entregou, através do PIM (Programa de Inclusão Mútua), o primeiro kit de inclusão ao eng. mecânico Carlos, tetraplégico, e que vai lhe dar independência no uso do computador, celular, tablet…, dando-lhe condições a atuar profissionalmente novamente. Parabéns a todos os envolvidos! Parabéns a todos os pesquisadores, gestores e profissionais que estão inseridos nesse trabalho. ”

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.