Profissionais de Petrolina (PE) recebem informações da Mútua na 8ª edição do Crea na Estrada

Augusto Nogueira, diretor geral da Mútua-PE, Adriane Gadelha, colaboradora da Regional da Mútua, Evandro Alencar, presidente do Crea-PE, e Jorge Silveira, diretor da Mútua

O projeto Crea na Estrada, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), esteve, na quinta (20) e sexta-feira (21), em Petrolina (PE), onde realizou sua 8ª edição. O evento, que aconteceu no auditório do Campus da Faculdade Maurício de Nassau, reuniu, na abertura, cerca de 70 participantes e teve a Mesa Diretora composta pelo presidente do Conselho, Evandro Alencar, diretor geral regional da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua-PE), Augusto Nogueira, presidente da Associação dos Engenheiros e Técnicos do Vale do São Francisco (Assea), Elvis Militão, o inspetor Coordenador da Regional do Crea em Petrolina, Pedro Paulo Ximenes e pelo segundo diretor Administrativo, Edmundo Joaquim de Andrade.

A primeira palestra da noite sobre “O Sistema Confea/Crea” foi realizada pelo presidente Evandro Alencar. Em seguida, o diretor nacional de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira falou sobre “A Mútua que nós queremos”. Após as palestras institucionais, o professor e engenheiro civil Alexandre Duarte Gusmão falou sobre o “Panorama da Construção Civil de Pernambuco”, apresentando indicadores sobre o tema. Por fim, o advogado criminalista, Ernesto Cavalcanti, fez palestra sobre “Negligência, Imprudência, e Imperícia na Construção Civil: Responsabilidade Penal e Civil”.

“A Mútua que nós queremos” foi o tema da explanação de Jorge Silveira

Na sexta-feira (21), a programação do Crea na Estrada, reiniciou a partir das 9h, com workshop, que incluiu, novamente, palestra do professor Alexandre Duarte Gusmão sobre “Fundações de Edifícios: Aspectos de Projetos e Execução”. Em seguida o professor Doutor em Oceanografia Biológica, engenheiro de pesca, Vanildo Oliveira, falou sobre “Impactos Antrópicos na Ictiofauna do Baixo São Francisco”. Já o engenheiro mecânico, Alexandre Bagetti, tratou do tema “Os Engenheiros são Capazes de Salvar o Mundo” e para finalizar, o engenheiro agrônomo e conselheiro do CREA-PE, Burguivol Alves, ministrou palestra sobre “A lei da ATER e outras Políticas Públicas e o Impacto na Profissão do Engenheiro Agrônomo”.

Participaram do evento, profissionais, convidados, alunos e interessados nos temas abordados.

À mesa de abertura, Augusto Nogueira falou sobre a importância da Caixa de Assistência para os profissionais e seus familiares

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-PE e Crea-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.