Presidente do Confea elogia TecnoPrev durante Plenária do Conselho

O TecnoPrev, plano de previdência complementar da Mútua, foi destaque durante a apresentação da Caixa de Assistência no segundo dia da Sessão Plenária de nº1444 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Realizada pelo diretor de Tecnologia da Mútua, eng. civil Marcelo Gonçalves Nunes de Oliveira Queiroz, a apresentação contemplou os destaques do mês de outubro e os dados financeiros, de benefícios e de rentabilidade do TecnoPrev – que ficou em 14,55% no acumulado de 12 meses até setembro -, além da nova campanha deflagrada pela Instituição para promover o plano de previdência.

Estrelada por filhos de colaboradores da Mútua que estão inscritos no Tecnoprev, a campanha objetiva conscientizar sobre a importância do investimento em planos de previdência complementar já na infância, além de incentivar os associados a praticarem e desenvolverem boas práticas de educação financeira junto à suas famílias e seus filhos desde a tenra infância.

Presidente em exercício do Confea elogia TecnoPrev durante sessão plenária

Complementando a exposição de Marcelo Morais, o presidente em exercício do Confea, eng. agrônomo Daniel Salati elogiou o Plano instituído pela Mútua. “Gostaria de chamar a atenção dos profissionais para que dessem uma avaliada especial na previdência complementar instituída pela nossa Caixa de Assistência. Gerido pelo Banco do Brasil, ele é hoje, na minha opinião, o melhor e mais confiável plano de aplicação e investimento do país”.

Projetos
Seguindo com a apresentação, Morais solicitou que a presidência do Confea estude um calendário para apreciação e lançamento dos novos produtos desenvolvidos pela Mútua. “A atual Diretoria Executiva está focada em atender a todos os pontos previstos no artigo 12 da Lei 6496/77, que versa sobre os benefícios e prestações de competência da Caixa de Assistência. É com este objetivo que viemos trabalhando até aqui e trabalharemos até o fim de nossos mandatos”, afirmou o diretor da Mútua.

Morais: atendimento ao Artigo 12 da Lei 6496/77

Para tanto, destacou o diretor, na última reunião da Diretoria Executiva da Mútua, foram aprovados os projetos da Universidade Mútua – que atenderá tanto associados, quanto colaboradores do Sistema; o Programa de Bolsas de Estudo – que oferecerá aos filhos de profissionais e a estudantes carentes auxílio para a graduação em cursos reconhecidos pelo Sistema; e o auxílio odontológico.

“Todos os três projetos foram construídos com muito cuidado e competência técnica, resultando em propostas bem detalhadas e estruturadas, que já foram aprovadas pela nossa Diretoria Executiva. Estas serão, muito em breve, encaminhadas a este Conselho para apreciação e considerações, culminando, sem dúvida, na aprovação, dada a qualidade dos materiais”, detalhou.

Outro projeto sendo trabalhado pela Instituição é o Auxílio Farmácia, que está na fase de desenvolvimento e estudos de viabilidade técnica e financeira. Ele deve ser lançado até a data do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2018, completando, assim, o objetivo de proporcionar aos associados Mútua todos os benefícios previstos na Lei que instituiu a Caixa de Assistência.

A Plenária do Confea continua até sexta-feira (27).

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.