Plano de previdência da Mútua fecha 2016 com rentabilidade de 19,73%

Fechado na última semana, o índice de rentabilidade de 2016 do plano de previdência complementar da área tecnológica, o TecnoPrev, acumulou ganhos de 19,73% no período. Sob a tutela da Mútua, o TecnoPrev é administrado pela BB Previdência – Entidade Fechada de Previdência, sem fins lucrativos, do Banco do Brasil.

Ao atingir esse percentual, o plano da Mútua se destaca por sua rentabilidade superior à de outros planos e também registra uma diferença marcante com relação aos ganhos da poupança. A caderneta concluiu o ano passado com 8,3% de rentabilidade, ou seja, o TecnoPrev proporcionou a seus participantes o dobro dos ganhos que teriam caso aplicassem seus recursos na poupança.

Os valores de 2016 também ficaram muito acima do planejado pela BB Previdência para os 12 meses. A administradora de fundos de pensão havia estabelecido a meta de rendimentos do TecnoPrev para 2016 em 11,9% – percentual definido a partir do INPC e acrescido de mais cinco pontos percentuais.

Essa análise mostra que a política de investimentos adotada pela BB DTVM para o TecnoPrev tem sido exitosa frente aos acontecimentos políticos e econômicos internos e externos. Conforme detalhado no gráfico abaixo, a maior parte dos investimentos do plano são alocados em títulos de renda fixa, com baixa exposição aos riscos de mercado, visando sempre proporcionar os melhores resultados aos participantes.

Todos os planos de benefícios administrados pela BB Previdência superaram as metas atuariais e parâmetro de desempenho no ano de 2016, ficando com desempenho superior à média de mercado. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a rentabilidade acumulada da carteira consolidada dos fundos de pensão em geral foi de 14,46%, até novembro do ano passado. Em novembro de 2016 a BB Previdência, como um todo, atingiu o resultado de 17,90%, chegando ao final de 2016 com a rentabilidade acumulada de 18,99%. Esses números do setor também confirmam a solidez do TecnoPrev, que ficou com rentabilidade superior a todos esses percentuais citados anteriormente.

Fonte: Gecom (com informações da BB Previdência)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.