PB é o próximo estado a receber a Semana de Conciliação da Mútua

Atividade será realizada em João Pessoa de 10 a 14 de julho

Seguindo a programação de realização da Semana de Conciliação nos estados, a Mútua promoverá, de 10 a 14 de julho, a atividade na Paraíba, visando oportunizar que os associados do estado com pendências de parcelas de benefícios reembolsáveis possam usufruir das regras da campanha para regularização de seus débitos.

O compromisso da Mútua é garantir que o acordo firmado seja conveniente para ambas as partes, com base no conceito de mutualismo. Alguns parâmetros serão considerados para a conciliação, o que torna importante a visita dos associados à Regional para que seja feita a análise caso a caso. Entre os itens a serem analisados estão o tempo de atraso de pagamento, ações judiciais infrutíferas, capacidade financeira para o cumprimento do acordo proposto, e outros.

A realização da campanha foi aprovada pela Diretoria Executiva da Mútua, em novembro de 2016, e já passou pelo Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Pará. Ainda em 2017 a campanha será recebida por outras Regionais, dando a oportunidade a muitos associados do país de regularizarem suas situações junto à Caixa de Assistência.

As Semanas de Conciliação preveem a aplicação de um plano de redução da inadimplência, com programa de descontos, baseado em critérios e procedimentos previamente definidos em normativo próprio, além de campanha de atualização cadastral.

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.