Parceria com Mongeral oferecerá coberturas de seguro adicionais para associados Mútua  

Oferecer aos associados a maior cobertura e segurança possível, juntando a poupança previdenciária com a cobertura dos riscos de morte e invalidez e entregando um produto adequado a cada profissional. Este é o objetivo do contrato firmado entre a BB Previdência e a Mongeral Aegon Seguros e Previdência para a comercialização do TecnoPrev, o plano de previdência da Mútua.

Idealizada e trabalhada já há alguns anos, a parceria garantirá aos associados da Mútua a aposentadoria por invalidez, além da possibilidade de robustecer o próprio pecúlio, proporcionando uma segurança ainda maior para o associado e sua família. Tudo isso a valores bem mais atrativos do que os praticados no mercado, conforme explica o gerente de Previdência da Mútua, Rodrigo Castilho.

“Além dos valores já garantidos pela Caixa de Assistência com o benefício social Pecúlio – R$ 15 mil para morte natural e R$ 30 mil para morte acidental – o mutualista poderá contratar valores adicionais, de acordo com sua realidade. Terá, ainda, a opção do seguro para invalidez, proporcionando maior tranquilidade para o desempenho de suas atividades profissionais e para o futuro”.

Presidente da Mútua fala sobre importância da parceria

Para o Diretor Presidente da Mútua, Paulo Guimarães, a assinatura do contrato não pode ser vista de outra forma, senão como um evento a ser celebrado por sua importância histórica para todos os envolvidos, principalmente para os profissionais da área tecnológica. “Aqueles que conhecem a história da Mútua sabem de sua vocação para a promoção e o fortalecimento da proteção previdenciária de seus associados. O trabalho, que nasceu inspirado na própria criação da Mútua, foi revigorado com a parceria da BB Previdência, a partir do TecnoPrev, e ganha hoje novo estímulo com a entrada da Mongeral Aegon na parceria. Podemos esperar boas ações e, sem dúvida, um TecnoPrev em muito fortalecido sobre esse tripé de peso”, destacou Paulo Guimarães.

Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon, assina o contrato

Para Helder Molina, presidente da Mongeral Aegon – empresa considerada a maior especialista do Brasil em comercialização de planos instituídos – essa assinatura é importante para que a Mongeral possa engrandecer e dar continuidade ao grande trabalho que a Mútua vem desenvolvendo, ao aliá-lo ao trabalho de distribuição na cobertura dos riscos sociais, completando o portfólio da Mútua.

Helder, que é engenheiro eletricista, explica que para ele o convênio com a Mútua tem um sabor especial, por proporcionar a oportunidade de defender a classe e garantir que ela esteja com seus riscos sociais cobertos. Além disso, conta, é motivo de muito orgulho, principalmente porque remete a uma das primeiras iniciativas que seu pai, também engenheiro, tomou anos atrás como um dos fundadores da Mútua. “Na década de 70 havia um grande entusiasta da categoria chamado Enildo Barros, que juntamente com meu pai, Nilton Molina, desenvolveu muito a cultura previdenciária para a Mútua. Por isso, não só ele, como eu e toda a família Mongeral nos orgulhamos muito em ter a Mútua como parceira”.

Ugo Gabriel: expectativa era grande

Ugo Gabriel Barboza Garcia, gerente de relacionamento da BB Previdência, afirmou que a assinatura do convênio é a conclusão de um trabalho de longo prazo, que já vinha sendo discutido há alguns anos. “É, também, a realização de uma expectativa muito grande. Passamos por um processo de alteração do regulamento do TecnoPrev que já deu a ele perspectiva de crescimento. Agora, agregando essa cobertura de riscos, a gente tenta oferecer aos associados a maior cobertura possível”. Segundo Ugo, o associado pode esperar dessa parceria muita qualidade, uma vez que ela engloba a Mútua, que tem uma cultura previdenciária, com a segurança da BB Previdência e a experiência da Mongeral com a cobertura dos riscos.

Cabral: Tecnoprev se torna maior plano instituído sob gerência da BB previdência

Diretor de Operações e de Relacionamento com Clientes da BB Previdência, Raimundo Notato Cabral lembra que também acompanhou todo o processo de transformação do TecnoPrev para os moldes atuais. “O associado da Mútua certamente estará mais seguro agora e com perspectiva de fazer parte de um plano de previdência bem mais consistente que antes”, avalia. Segundo o diretor, para a BB Previdência essa assinatura é uma vitória, pois consolida o TecnoPrev como o maior plano instituído sob a gerência da entidade.

Também participaram do momento da assinatura do convênio os diretores da Mútua Jorge Roberto Silveira( Benefícios) e Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro). De acordo com Rodrigo Castilho, a novidade já estará disponível para adesão dos associados na 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que será realizada de 8 a 11 de agosto, em Belém (PA).

Diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira

Diretor financeiro da Mútua, Gerson Taguatinga

Fonte: Gecom/Mútua com informações da AssPreviSite

Fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.