Parceiro da Mútua, TechnoUp leva a 35 mil usuários facilidades para gestão de obras

Parceira da Mútua desde 2016, a empresa de tecnologia TechnoUp – especializada em desenvolver e manter soluções para dispositivos móveis que facilitem a gestão de obras – vem a cada dia alcançando novas marcas. O aplicativo Minha Casa Nova, carro chefe da empresa, foi lançado durante a 73ª SOEA, em Foz do Iguaçu, e com a parceria da Mútua já alcançou mais 35 mil downloads.

Feito para que engenheiros, técnicos, arquitetos e proprietários possam realizar toda a gestão da obra, desde o planejamento até a conclusão, o aplicativo foi elaborado para ser fácil de utilizar, mostrando os processos em fases e etapas, sendo atualizado e aprimorado frequentemente. São 18 fases, que vão do planejamento à documentação final, formando uma lista de itens a serem executados.

Uma das novidades recentes é a função “Planejamento Financeiro”, que permite ao usuário detalhar e planejar os investimentos a serem realizados em determinada obra. São frutos das constantes atualizações, ainda, as funções de lançamento do número da ART, matrícula do terreno, alvará de construção, anotações no diário e obra e registro da compra de materiais, entre outros.

De acordo com um dos criadores da plataforma, o eng. civil Almir Roberto Negri, o App pode ser compartilhado entre as pessoas envolvidas na obra como proprietários, profissionais e prestadores de serviço. “Um bom exemplo desse uso é o diário de obras que uma vez anotado não pode ser modificado. As anotações podem ter também a especificação dos materiais utilizados, bem como suas garantias e servem como base para futuras consultas”, detalha.

Para os engenheiros, técnicos e arquitetos o aplicativo oferece, ainda, uma área restrita, onde é permitido acompanhar, consultar e alterar os dados das obras dos clientes. A maior vantagem do uso do sistema, afirma Negri, é que as informações registradas ficam retidas na nuvem, não ocupando a memória no telefone do usuário. Segundo o engenheiro, tamanha é a versatilidade do app, que existem relatos até mesmo de professores utilizando o aplicativo para trabalhos e exercícios de gestão de obras com seus alunos em universidades.

Por meio da parceria firmada, a Mútua também está mais acessível aos profissionais através do Minha Casa Nova. Pela logomarca da Caixa de Assistência constante no App, o profissional do Crea pode acessar diretamente o site da Instituição e conferir todas as informações sobre tudo o que a Mútua oferece aos profissionais associados em termos de benefícios, convênios e serviços, podendo realizar, também, simulações e consultas de benefícios reembolsáveis e do plano de previdência privada da Instituição, o Tecnoprev.

O APP Minha Casa Nova é gratuito, e está disponível para download nos Sistema Android e IOS.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.