Paraíba instala sua Frente Parlamentar de Ciência, Inovação e Tecnologia

A diretora administrativa da Mútua, eng. agr. Giucelia Figueiredo, acompanhou a Audiência Pública que marcou o início dos trabalhos do grupo na Assembleia Legislativa do estado

Giucelia (ao centro) reforçou a importância da Mútua estar presente neste momento tão importante

Reunidos na manhã desta quinta-feira (2), os deputados estaduais da Paraíba, autoridades do setor, representantes de intuições e convidados presenciaram a instalação da Frente Parlamentar de Ciência, Inovação e Tecnologia da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Entre os presentes esteve a diretora executiva da Mútua, eng. agr, Giucelia Figueiredo, que defendeu a criação do grupo legislativo, conceituando como um “marco para o fortalecimento de uma área estratégica para o desenvolvimento sustentável regional”. Ela inda destacou que “a Mutua que congrega os profissionais das áreas tecnológicas não poderia ficar ausente desse momento”.

Juntos, os participantes da Frente Parlamentar irão debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) de uma forma mais ampla com a sociedade e traçar políticas públicas para o setor com o Governo do estado. A propositura para a criação da Frente foi do deputado Buba Germano, que presidirá a Frente.

A audiência pública desta quinta foi realizada no Plenário deputado José Mariz e, além de servir para instalação da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação, também abriu espaço para o debate com representantes de universidades, de centros de tecnologias, pesquisadores e professores.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da ALPB)

Fotos: Mútua

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.