Ouvidoria da Mútua

SilviaMuitas vezes os canais de atendimento de uma organização, tidos como tradicionais, não são suficientes para suprir as expectativas e anseios do público. Nessas horas entra em ação a Ouvidoria, instância independente cuja função é receber e agregar críticas, sugestões, denúncias e reclamações e, principalmente, quando for o caso, proceder com ações e pesquisas que resultem na resposta apropriada para aquela demanda ou na sugestão de solução do fato apresentado. Uma das principais caraterísticas de uma Ouvidoria é a imparcialidade, chegando muitas vezes a funcionar como mediador de possíveis conflitos.

A Ouvidoria caracteriza-se, ainda, pelo bom relacionamento com todos os setores da organização, pela credibilidade, transparência, acessibilidade e pela agilidade e confiabilidade das respostas dadas aos usuários do serviço. As conclusões referentes às demandas postas à Ouvidoria dependem, sobretudo, das áreas envolvidas, ficando a Ouvidoria responsável por encaminhar, acompanhar e monitorar as solicitações e estabelecer prazos para emissão de resposta e soluções.

Importante lembrar que a Ouvidoria deve ser o recurso para quem não conseguiu resolver o seu problema, após esgotadas as possibilidades de solução pelas áreas competentes. Qualifica-se como uma segunda instância de resolução de divergências. No caso da Mútua, o associado deve sempre buscar primeiro o setor signatário do tema em questão e também a Central de Relacionamento Mútua (CRM). Todo contato com a CRM gera um número de protocolo que serve para o acompanhamento daquele atendimento.

Atualmente, a ouvidora da Mútua é a advogada Silvia Cristina Machado Martins e o setor passa por um processo de reestruturação, visando melhorias no atendimento aos associados e demais pessoas que buscam o setor. Entre as novidades que deverão ser implantadas, está a adoção de um sistema próprio da área, o que garantirá um melhor acompanhamento do trâmite das mensagens enviadas, inclusive pelo autor da reclamação, da crítica ou da sugestão. Também deverá ser produzido um Manual de Normas e Procedimentos da Ouvidoria da Mútua.

Contato da Ouvidoria: ouvidoria@mutua.com.br

Compartilhe essa postagem:

6 comentários a “Ouvidoria da Mútua”

Você pode deixar uma resposta ou Rastrear esta artigo.
  1. Romão Sampaio Carvalho disse: 13 de março de 2018 at 16:59

    Cara Silvia Cristina Machado Martins,
    Boa tarde.
    Sou engenheiro civil e resido em Jaboatão dos Guararapes-PE (região metropolitana do Recife).

    Tenho tentado contato com a Mutua em meu estado, para fins de ingresso em plano de saúde, porém o telefone que disponho (81 3222-1213) não funciona.

    Poderia, por gentileza, me ajudar a contatar a Mutua?

    Atenciosamente
    Romão Sampaio Carvalho

    • Alline Oliveira de Abreu disse: 14 de março de 2018 at 16:27

      Romão, boa tarde! Informamos que sua mensagem foi encaminhada para a nossa Regional de PE, com solicitação para que as colaboradoras entrem com contato com você.

  2. jeferson ribeiro soares disse: 10 de abril de 2018 at 17:19

    ola boa tarde…
    deixou aqui em forma de protesto e indignação, venho tentando contato com a MUTUA (AMAZONA) e não estou conseguindo não sei como faço pois não moro da capital sou do interior do estado, uma falta de respeito.

  3. Antonio Martins disse: 4 de julho de 2018 at 05:48

    Bom dia!
    Sou recém formado, fiz meu cadastro e pagamento da anuidade a mais de 20 dias, porem meu cadastro não foi homologado ainda, os atendentes me comunicaram que seria 5 dias uteis apos a confirmação do pagamento e que meu cadastro estava confirmado e faltava apenas a homologação. Esta ocorrendo algum problema?

    • Alline Oliveira de Abreu disse: 5 de julho de 2018 at 14:50

      Antonio, vamos verificar junto ao setor de Atendimento como está seu processo de inscrição na Mútua. Entraremos em contato para passar um posicionamento acerca do ocorrido.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.