Órgão avaliador da ISO 9001:08 está na Mútua para a primeira auditoria de manutenção da certificação de qualidade

Reunião de abertura da auditoria externa da ISO 9001:08

Reunião de abertura da auditoria externa da ISO 9001:08

Teve início na manhã desta terça-feira (26) auditoria na Mútua para avaliação da manutenção da Certificação ISO 9001:08. A Mútua recebeu a certificação em novembro do ano passado, atestando que seus processos e procedimentos estão de acordo com as normas de qualidade e excelência de atendimento determinados pelo sistema de gestão interna.

Os diretores executivos da Mútua eng. civil Paulo Guimarães e eng. civil Jorge Silveira, o assessor de Planejamento e Modernização e responsável pelos assuntos relacionados à ISO na Mútua, Cláudio Rêgo, gestores e colaboradores da Mútua receberam a auditora da empresa SGS ICS Certificadora, Mary Menezes, em uma reunião de abertura da auditoria externa.

Paulo Guimarães deu as boas-vindas à profissional e lembrou que a ideia de buscar a certificação de qualidade para a Mútua nasceu ainda quando ele era superintendente da Instituição, em uma reunião de gestores. “Desde o início do processo de certificação da Mútua todos os gestores e colaboradores têm se empenhado e se dedicado muito. Nossa Diretoria Executiva também, logo que assumiu, vem trabalhando com afinco para trazer mais qualidade para a Mútua”, ressaltou, ao desejar um ótimo trabalho nesses dois dias de auditoria na Sede.

Reforçando a importância do momento, Claudio Rêgo destacou que essa é uma nova jornada para a Mútua e pediu a colaboração de todos, pois possíveis alterações na programação da auditoria podem surgir ao longo da atividade. Mary Menezes agradeceu a receptividade da Mútua e disse que nesses dois dias, o trabalho será feito com muito zelo e tranquilidade, e que ela está na Mútua para ajudar. Ela enfatizou que esta é a segunda auditoria da SGS na Mútua e a primeira após sua certificação. Mary falou, ainda, sobre o que será analisado na auditoria, como a aplicação correta dos requisitos da norma, a incidência de não conformidades e a indicação de observações e oportunidades de melhoria.

Programação

Hoje e amanhã a auditoria acontece nos diversos setores da Mútua Sede, com a aferição de procedimentos relativos a compras, recursos humanos, concessão de Benefícios, satisfação do cliente, entre outros. As Regionais da Mútua nos três estados do Sul serão auditados na sequência. No dia 28 a auditora estará na Caixa PR e nos dias 1º e 2 de agosto nas Caixas RS e SC, respectivamente.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.