PSE – 12/2016 – Atendente (Central de Relacionamento)

Concorrência Ampla
Distrito Federal
Postado 1 ano atrás

Fase: Inscrição.
Período de envio de currículos. Os currículos enviados após o prazo serão desconsiderados.
Período: Início em 02/10/2016 até 16/10/2016

ANEXO 1 – (Processo Seletivo Externo 12/2016)

Data de abertura e inscrições do processo: 02/10/2016

Site para inscrição: www.mutua.com.br/institucional/oportunidades

PROCESSO SELETIVO PREFERENCIALMENTE PARA PCD (PESSOA COM DEFICIÊNCIA), para cumprimento do mínimo legal estabelecido pela Lei nº 8.213/91.

Caso nenhum candidato PCD preencha os requisitos mínimos para vaga será chamado o primeiro colocado da lista geral.

Cadastro de currículo: www.mutua.com.br/institucional/oportunidades

Período de Inscrição: 02/10/2016 a 16/10/2016

Informações acerca do processo seletivo deverão ser direcionadas à consultoria Véli Soluções em RH.

Obs.: Currículos enviados fora do padrão e para qualquer outro meio serão desconsiderados.

Obs.: O resultado final do processo seletivo será publicado no site da Mútua.

INFORMAÇÕES PRELIMINARES

Processo Seletivo para Cargo Efetivo de Atendente – Tabela Salarial 3, Nível 01 – PCCS – para Mútua de Assistência dos Profissionais do Crea, com lotação na Central de Relacionamento da Mútua – CRM e na Gerência de Cobrança.

A Mútua de Assistência dos Profissionais do Crea, assessorada pela empresa Véli Soluções em RH, torna pública a realização do processo seletivo nº 12/2016, destinado a selecionar para provimento de vaga existente no espaço ocupacional de Atendente, conforme procedimento descrito neste Comunicado.

A Mútua é uma sociedade sem fins lucrativos criados pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, pela Resolução nº 252, 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no art. 4º da Lei nº 6.496, 07 de dezembro de 1977. Realiza o presente processo seletivo visando à transparência de seu processo de contratação e registra que não tem o dever de realizar concurso público, previsto no art. 37, II, CF para o ingresso em seu quadro de pessoal, ato diferenciado do ora executado, não acarretando, portanto, qualquer tipo de estabilidade.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

1ª etapa: Triagem curricular – currículo padrão Mútua;

2ª etapa: Análise da documentação de comprovação acadêmica e de experiência;

3ª etapa: Entrevista presencial e aplicação de testes psicológicos e prova de conhecimento, redação e teste de excel;

4ª etapa: Entrevista técnica com o gestor da área.

IMPEDIMENTOS

A participação no presente processo seletivo é vedada ao cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau inclusive, de funcionário efetivo ou ocupante de cargo comissionado que labore na Mútua.

Detalhamento de Perfil de Competências:

Cargo: Atendente

Área: CRM – Central de Relacionamento da Mútua

Enquadramento na Tabela: Tabela Salarial 3, Nível 1

Quantidade de vagas: 05

Remuneração: R$ 2.250,26 (dois mil duzentos e cinquenta reais e vinte e seis centavos) + Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica, Plano de Previdência Privada, Vale-Transporte, Auxílio-creche, Auxílio Educação, Seguro de Vida em Grupo e Auxílio Alimentação ou Refeição e Plano de Cargos e Salários.

Jornada: 06 (seis) horas diárias / 30 (trinta) horas semanais

Líderes: Genelson Nascimento Almeida

Principais Atribuições do Cargo:

  • Promover o esclarecimento de dúvidas, anseios e necessidades dos associados e profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua por meio de um canal direto de atendimento personalizado visando atender com tempestividade e qualidade as mais diversas exigências desses profissionais e de seus mutualistas.

Principais indicadores do cargo e suas metas ou referências:

  • Zelar pela qualidade no atendimento, executando contatos telefônicos com segurança, confiança, presteza, cordialidade, educação e comprometimento;
  • Realizar atualização cadastral;
  • Confirmar inscrições via internet;
  • Prestar informações sobre os benefícios da Mútua;
  • Realizar cobrança de anuidade e taxa de inscrição;
  • Informar sobre a instituição, a inserção da Mútua no Sistema, benefícios e serviços;
  • Emitir e reenviar boletos, carteirinhas e certificados;
  • Informar sobre as formas de filiação;
  • Promover a adesão de profissionais em uma das modalidades associativas;
  • Promover a alteração entre as modalidades de sócios;
  • Instruir os associados quanto ao acesso dos benefícios via Caixa de Assistência;
  • Fornecer informações sobre o funcionamento da instituição;
  • Registrar informações e histórico de atendimento;
  • Executar outras tarefas correlatas e auxiliar na execução de outras atividades da área onde estiver lotado e que forem solicitadas pelo superior imediato;
  • Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional;
  • Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática existentes na Mútua, inerente às atividades desempenhadas;

Cultura Organizacional:

Missão e visão da empresa. Principais traços culturais e valores:

Missão: Atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

Visão: Ser referência na prestação de benefícios, com crescimento expressivo de associados.

Perfil da(s) Liderança(s)

  • Atenção;
  • Habilidade para julgar corretamente;
  • Integridade;
  • Gestão Participativa (valoriza ideias).

Desafios dentro do período de permanência no cargo:

Principais objetivos, desafios e necessidades da empresa no período.

  • Reduzir o índice de inadimplentes;
  • Ser referência na prestação de benefícios, com crescimento expressivo de associados.
  • Atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

Principais objetivos, desafios e necessidades da sua área no período.

  • Cumprir com os prazos inerentes a área;
  • Reduzir com o número de não conformidades;
  • Manter a Certificação da ISO 9001;
  • Reduzir o índice de inadimplentes;
  • Excelência no atendimento.

CONHECIMENTOS

  • Ensino médio completo.
  • Conhecimentos sobre planejamento, organização, sistemas e métodos.
  • Pacote office completo.

HABILIDADES

  • Experiência comprovada com atividades administrativas e atendimento ao público presencial e telefônico.
  • Experiência comprovada em prospecção de novos associados.
  • Experiência comprovada em cobrança.

ATITUDES

  • Habilidade para trabalhar em equipe.
  • Relacionamento interpessoal.
  • Facilidade em lidar com público.
  • Aptidão para resolver conflitos e para lidar com situações adversas.
  • Visão sistêmica.
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Características da Vaga

Perfil da VagaAtendente
1º colocado(a)Andressa Pereira da Silva
2º colocado(a)Marcos Antônio da Silva
3º colocado(a)Fernanda Pereira Gomes
4º colocado(a)Ianca de Araújo
5º colocado(a)Ana Paula da Silva Vieira
Observação 1O processo seletivo possui vigência de 12 (doze) meses a partir da data da publicação. Não há previsão para chamamento de início das atividades. Os candidatos serão convocados conforme conveniência e disponibilidade da Mútua.

Período de Inscrição, de 02/10/2016 18:00 à 16/10/2016 01:00