Nova versão do app da Techno-Up “Minha Casa Nova” deixa mais evidente o uso do diário de obra

Agora, a ferramenta está na página principal do aplicativo. A Mútua é uma das apoiadoras do Minha Casa Nova e conta com link direto para seu site na interface do app

Gratuito e disponível para Android e IOS, o aplicativo de gestão de obras “Minha Casa Nova” foi desenvolvido pela empresa Techno-Up a partir da experiência e observação nos canteiros de obras, e tem como objetivo o acompanhamento da construção pelo proprietário, engenheiros, arquitetos e/ou técnicos. O app segue um fluxo de fases e etapas sequencias de uma obra, como fundação, estrutura, alvenaria, e demais estágios, de forma simples e objetiva. Ao utilizar o app, reportando tudo que acontece na obra, mantém-se uma base de conhecimento valiosíssima.

Diário da obra
Uma das funcionalidades do Minha Nova Casa é o chamado “diário da obra”, onde podem ser inseridas as informações gerais sobre a obra, desde visitas até características construtivas. A mais recente versão do app facilitou o acesso à ferramenta, conforme destaca o engenheiro e fundador da Techno-Up, Almir Roberto Negri. “Agora, o diário da obra aparece já na primeira página do aplicativo. Antes, o usuário precisava de quatro cliques para encontrar as anotações”, explicou.
A modificação foi feita para facilitar o acesso ao diário, visto que é um importante mecanismo de acompanhamento. “Ao visitar a obra, o profissional insere os dados e o proprietário pode visualizar as mais recentes informações em tempo real e de onde estiver através do app”, lembra Negri.

Todas essas facilidades ajudam os envolvidos nas obras, e atendem aos principais objetivos do aplicativo, que são auxiliar na gestão de obras pelos profissionais e proprietários; multiplicar o conhecimento sobre a obra; disponibilizar e compartilhar as informações do diário de obra e sobre as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) em tempo real; gerar relatórios de despesas por etapa ou por material; e armazenar o diário de fotos da obra.

No app Minha Casa Nova os usuários ainda têm um link direto para o site da Mútua.

O Minha Casa Nova em números
+ de 100.000 downloads (atualmente 101.500 downloads)
+ de 2.500 anotações em diário de obra
+ de 15.000 novos usuários nos últimos 90 dias
+ de 39.000 inicialização do aplicativo nos últimos 90 dias

Um tutorial com o passo a passo do uso do app está disponível na própria ferramenta e, em breve, será divulgado nas redes sociais um tutorial em vídeo para que os usuários tenham ainda mais familiaridade com todas as funcionalidades do Minha Nova Casa.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Techno-Up)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.