Em 2017, mais logos identificam a Mútua

As novas logos (abreviação de logotipos ou logomarcas) identificam o Jubileu de Rubi da Instituição (40 anos) e o TecnoPrev (plano de benefícios previdenciários da Mútua). Elementos do design gráfico que representam uma organização ou um produto, as logos têm importante papel institucional na fixação e personalidade da marca, facilitando a identificação com o público. São construídas aleatoriamente e elaboradas com base em fundamentos técnicos e conceituais, principalmente da área de Marketing.

Jubileu de Rubi – 40 anos da Mútua

O ano de 2017 para a Mútua é mais do que especial devido ao seu aniversário de 40 anos (Jubileu de Rubi), em dezembro. Para marcar as ações e comemorações da Instituição neste ano, a identidade visual que representa a Mútua também recebeu uma cara nova e está “vestida de gala”.

Levando a cor símbolo da ocasião – o vermelho rubi – a logo especial da Mútua para os seus 40 anos mantém a marca original, porém, em branco, e traz elementos modificados, como a roda dentada também na cor branca, circundando os demais componentes, assim como a inclusão de novos elementos: o numeral 40 com a deusa Minerva e a indicação do ano 2017.

Essa estilização foi pensada para chamar a atenção e dar destaque à marca Mútua em todas as ações que estão programadas para ocorrer ao longo do ano. A logo, inclusive, está no selo comemorativo do Jubileu de Rubi da Instituição e no carimbo, ambos oficiais dos Correios, lançados em dezembro último.

             

Identidade visual do TecnoPrev

Visando reforçar a divulgação do TecnoPrev, o plano de benefícios previdenciários da Mútua, foi desenvolvida uma identidade visual composta por símbolo e logotipo que, juntos, resguardam aspectos que remetem às características do produto oferecido pela Caixa de Assistência.

O símbolo da marca TecnoPrev foi desenvolvido com base em três elementos, formando as letras “T” e “P” sobre uma figura geométrica numa moldura quadrilátera e curvilínea. A letra “T”, maiúscula, remete ao radical Tecno da palavra tecnológica e a letra “P”, remetendo à Prev, radical da palavra previdência. O mesmo corpo de ambas as letras “T” e “P” combinadas entre si formam TP, as iniciais de TecnoPrev.

O “TP” apresenta-se com curvas, uma referência a movimento, transição, passado e futuro. O quadrado ao fundo representa ordem, retidão, modernidade e suavidade.

As cores também refletem o perfil do plano de previdência e como ele quer se relacionar com o meio em que está inserido. A cor verde, além de remeter à segurança, equilíbrio, dinheiro e crescimento, indica fertilidade e esperança. A cor azul remete à tranquilidade, serenidade, além de estar em harmonia com a mesma cor utilizada na marca da Mútua. O branco é associado à calma, paz e clareza.

Agora, com essas informações sobre as novas logomarcas da Mútua, aproveite e invista ainda mais no TecnoPrev e participe das comemorações do Jubileu de Rubi da sua Caixa de Assistência!

Fonte: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.