Nota de falecimento: Waldemir das Graças Lucena dos Santos (Pajé), ex-diretor da Mútua-RR

“Pajé”, como era conhecido pelos amigos, faleceu na manhã desta terça-feira (13), em Boa Vista (RR)

Uma das maiores lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua da região Norte do país, tendo nascido em Itacoatiara (AM), se formado na Universidade Federal do Pará e constituído sua vida profissional em Roraima, o eng. civil Waldemir das Graças Lucena dos Santos deixa, além da saudades, um legado e sua marca na história da área tecnológica brasileira.

Seu último cargo no Sistema Confea/Crea e Mútua foi o de diretor geral da Mútua-RR (2012/2014), Regional instituída por sua iniciativa, em 2003. Com afinco trabalhou para o crescimento da Caixa RR, galgando o espaço da Caixa de Assistência na vida dos profissionais do estado.

Também participou da criação do Crea-RR (1998) e presidiu o órgão entre os anos 2000 e 2005. Sua trajetória no âmbito do Sistema começou com o cargo de inspetor subordinado ao Crea da 20ª Região que até 1998 abrangia os Estados do Amazonas e de Roraima. Dedicou-se ao fortalecimento e à modernização do Crea-RR, cooperando com diversas iniciativas de ampliação da estrutura, de melhoria dos procedimentos e atribuições do Conselho.

Registro de Pajé com os diretores executivos da Mútua e os diretores regionais de RR, à época. Na ocasião, estava sendo finalizado o triênio da gestão 2012/2014 com a entrega dos certificados de relevantes serviços prestados aos diretores regionais

Para além do Sistema Confea/Crea e Mútua, Waldemir Lucena também compartilhou seus esforços e conhecimentos em outras frentes do serviço público. Na Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SOSP, em Boa Vista (RR), ocupou vários cargos de chefia, foi secretário de Obras e Serviços Públicos do Território Federal de Roraima (1984-1985), presidente da Comissão de Avaliação Permanente dos Imóveis Patrimoniais do Território Federal de Roraima (1989-1991), diretor de Obras da Secretaria Municipal de Obras de Boa Vista (1994), coordenador de Caracterização do Patrimônio da União Federal, na Superintendência do Patrimônio da União Federal em Roraima do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2010), Fiscal federal da Superintendência do Patrimônio da União (2010-2016), entre outros.

Seus 70 anos, completados no último dia 1º, foram intensamente vividos e aqueles que com ele conviveram sempre terão boas lembranças para contar. Todos da Mútua, diretores e colaboradores, deixam registradas suas condolências aos familiares e amigos do querido “Pajé”.

O velório está ocorrendo na Orsolu – R. Prof. Agnelo Bitencourt, 482 – Centro, Boa Vista – e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Nossa Senhora da Conceição – R. Doutor Paulo Coelho Pereira, 389 – São Vicente – Boa Vista -, amanhã (dia 14), às 16h30 (horário de Roraima).

O ex-diretor da Mútua-RR (terceiro a partir da esquerda) foi um dos homenageados com a “Láurea ao Mérito 2017”, por sua contribuição com o crescimento do Sistema e do país

 

Fonte: Gecom/Mútua e Confea

Fotos: Mútua e Confea

Compartilhe essa postagem:

Tem um Comentário a “Nota de falecimento: Waldemir das Graças Lucena dos Santos (Pajé), ex-diretor da Mútua-RR”

Você pode deixar uma resposta ou Rastrear esta artigo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.