Mútua tem participação em curso sobre a ART em três municípios gaúchos

O correto preenchimento e registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), precisa atender a uma série critérios. Visando prestar maior esclarecimento acerca da forma ideal de correto preenchimento, o Crea-RS vem promovendo, desde maio deste ano, treinamentos sobre o tema em todo o estado. A abordagem se dá em torno da Lei 6.496/77 e da Resolução n. 1.025/09 do Confea.

Edição do curso em Pelotas reuniu mais de 80 profissionais

Ao todo, serão realizados mais de 20 treinamentos, grande maioria com participação da Mútua, como foi o caso das turmas ministradas nas cidades de Santo Ângelo (27/07) para cerca de 60 profissionais; Pelotas (3/08) para público de 80 pessoas; e Palmeiras das Missões (7/08) para mais de 40 presentes. Ministrado pelo gerente de Registro e ART do CREA-RS, eng. de Minas Sandro Schneider, os cursos contaram com apresentação institucional da Caixa de Assistência, momento em que os profissionais puderam conhecer um pouco mais sobre os benefícios, convênios e serviços oferecidos pela Instituição a seus associados.

A colaboradora Mariza Guterres apresentou a Mútua para participantes de Santo Ângelo

A Mútua esteve representada pelos colaboradores Mariza Guterres em Santo Ângelo, por Eduardo Terme em Palmeira das Missões e por Marcos Muler, em Pelotas. Após a apresentação institucional os colaboradores distribuíram materiais institucionais aos profissionais presentes à palestra.

Além das orientações para o preenchimento de ART, nos tipos prestação de serviços, edificação (projeto e execução), múltipla mensal, de substituição, de “equipe” e “corresponsável”, o curso abordou, também, o tópico aditivos contratuais em contratos do tipo “guarda-chuva” ou consórcio de empresas, entre outros.

Mais de 40 profissionais participaram do curso em palmeiras das Missões

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-RS

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.