Mútua-PE participa do primeiro encontro preparatório para o CEP

O primeiro dos 10 Encontros Preparatórios que serão realizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), antecedendo o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), aconteceu na noite da terça-feira (16), no Auditório da Secretaria de Educação de Gravatá.

Participaram do evento os diretores Regionais da Mútua-PE – Adriano Antonio de Lucena (geral), Clayton Ferraz de Paiva (financeiro), Marcelo Tabatinga Lopes (administrativo) -, quando tiveram a oportunidade de falar sobre o trabalho da Caixa de Assistência, seus benefícios e demais atividades.

Preparatório
A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, pelo coordenador da Comissão Organizadora Regional (COR), conselheiro André Lopes e pelo inspetor coordenador de Gravatá, Vital Medeiros de Melo.
Na fala inicial o presidente Evandro Alencar se dirigiu ao público presente agradecendo a presença e ressaltando a importância da participação dos profissionais nos encontros que terão como resultado propostas que, implantadas, irão melhorar a atuação do Sistema Confea/Crea e Mútua nos próximos três anos, quando haverá novos encontros.

O coordenador da COR, André Lopes, explicou aos profissionais o que são os encontros e como se procede para a realização do CEP. Já o inspetor Vital de Melo, além de agradecer a participação dos conterrâneos disse da satisfação de receber o evento na sua cidade.

Após as falas iniciais, o conselheiro e membro titular da COR, conselheiro José Carlos Pacheco dos Santos falou sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua. Participaram ainda do encontro os seguintes membros da Comissão Organizadora Regional (COR): a conselheira Virgínia Lúcia Gouveia e Silva; conselheiro Jorge Wanderley Souto Ferreira; o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (SENGE-PE), Fernando Freitas e o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco (Ibape-PE), Tácito Quadros Maia.

Foram elaboradas e apresentadas oito propostas, das quais sete foram aprovadas. Ainda ocorreu a realização da eleição do delegado representante da região no CEP e SOEA.

Encontros – Com o como objetivo de reunir profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências para debater, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais (COR), propostas de estratégias para o desenvolvimento regional e nacional, os encontros contam com a participação dos profissionais, que promoverão amplo debate, por meio do qual serão construídas as propostas que serão sistematizadas no CEP, marcado para acontecer nos dias 26 e 27 de julho, no Recife. Além da elaboração de propostas, também nos encontros serão eleitos os delegados responsáveis por defender em nível estadual e nacional, as propostas elaboradas por cada grupo.

Adriano Lucena, Clayton Paiva e Marcelo Tabatinga

Fonte: Crea-PE (com inserções)

Fotos: Mútua-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.