Mútua participa de reunião nacional da Coordenadoria de Câmaras de Agrimensura em Manaus

Teve início nesta quarta-feira (2), em Manaus, a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEEAGRI). Foram convidados ao evento os coordenadores das Câmaras dos 27 estados do país, além de assessores do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e membros da Diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). O evento terá a duração de três dias e cumprirá uma extensa agenda de debates.

O diretor geral da Mútua-AM, eng. cartógrafo e prof. Antônio Estanislau Sanches, participa do evento representando a Instituição. Na abertura, sob presidência de Joseval Costa Carqueija, coordenador nacional da CCEEAGRI e coordenador regional (Bahia) da CCEEAGRI, também estiveram presentes o presidente em exercício do Crea-AM, eng. civil e de seg. do trab. Francisco Carlos Amorim, o superintendente-adjunto de fiscalização, Swami Vasconcelos, o superintendente-adjunto de relações institucionais, Ricardo Ludke, e o representante da Câmara Especializada em Geologia, Minas, Engenharia Química e Agrimensura (Cegmeqa), conselheiro Ismael Silva.

As Coordenadorias de Câmaras Especializadas são fóruns consultivos do Confea compostos pelos coordenadores das câmaras especializadas dos Creas, que têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas à uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação em todo o território nacional e à maximização da eficiência dos Creas e de suas câmaras especializadas, observadas as peculiaridades das respectivas jurisdições.

As câmaras especializadas têm, ainda, por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades dos Conselhos Regionais, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações Crea-AM

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.