Mútua-RS participa de curso sobre PPCI

No evento, o diretor geral da Caixa fez uma apresentação sobre benefícios para os participantes

O professor e engenheiro mecânico Carlos Alberto Pereira, junto ao diretor geral da Mútua, Pablo Palma, durante curso sobre PPCI

O diretor geral da Mútua-RS, Pablo Souto Palma, realizou uma palestra sobre os benefícios da Mútua para os participantes do curso “Elaboração e Execução de PPCI”, que ocorreu em 11 e 12 de abril, no Hotel Morotin, em Santa Maria (RS). O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec) e pela Pereira Engenharia Ltda.

O professor foi o engenheiro mecânico Carlos Alberto Pereira, diplomado pela Escola de Engenharia da UFRGS, com mais de trinta anos na área de Instalações Hidráulicas e de Proteção e Combate a Incêndios.

As atividades – dirigidas a engenheiros, arquitetos, técnicos e estudantes – envolveram temas como legislação básica do setor, dimensionamento de escada/porta, elaboração de laudos para materiais de acabamento, segurança estrutural contra incêndio e carga de incêndio. Também apresentou as principais medidas de prevenção que devem contemplar os projetos – como sinalizações, extintores, iluminação de emergência, alarmes, saídas de emergência e hidrantes, por exemplo.

Os participantes receberam, ainda, material didático com legislação, resoluções técnicas e um PPCI completo, com desenhos e memoriais.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Caixa-RS.

Foto: Caixa-RS.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.