Mútua participa da 5ª Plenária Itinerante do Crea-PE

O município pernambucano de Serra Talhada recebeu, nos dias 16 e 17 de junho, a 5ª Plenária Itinerante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Representando a Mútua estiveram presentes o diretor executivo de Benefícios Jorge Roberto Silveira, o diretor administrativo da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga Lopes, e a supervisora da Caixa PE, Suziane Mithiko Hatayama.

Atendendo a agenda de divulgação do evento no dia 16, Jorge Silveira concedeu entrevista ao programa o X da Questão, transmitido pela Rádio Líder FM, acompanhado do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, e da inspetora Coordenadora de Serra Talha, Roberta Meneses. O grupo foi entrevistado pelos jornalistas Tarcísio Rodrigues e Maciel Rodrigues. Ocupando todo o espaço do programa, os entrevistados falaram das iniciativas implementadas pelo Crea-PE, sobre os benéficos oferecidos pela Mútua e sobre o novo endereço da Inspetoria do município e dos serviços por ela prestados à população, além de responderem perguntas dos ouvintes, ao vivo.

Também em estúdio, os três representantes participaram, à tarde, na Rádio Cultura FM, do programa Notícias da Tarde, comandado pelos jornalistas Vaguinho Nascimento e Orlando Santos, participando, novamente, de todo o bloco do programa.

Na sequência, coordenada pelo presidente Evandro Alencar, teve início às 19h a solenidade de abertura da Plenária, realizada no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS).

Diretor de Benefícios da Mútua compôs mesa da solenidade de abertura

Os convidados foram recepcionados com apresentações de banda de forró local e grupo folclórico de xaxado. Concluídas as apresentações, a mesa diretiva foi composta pelo presidente Evandro Alencar, o diretor da Mútua Jorge Silveira, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Enfermeiro, o 1º vice-presidente Waldir Duarte Costa Filho, o conselheiro do Crea José Carlos Pacheco, a inspetora Coordenadora de Serra Talhada, Roberta Meneses e pelo coordenador da Comissão Estudantil do Crea Júnior, Antônio da Cunha Cavalcante Neto.

Jorge Silveira foi o primeiro a falar aos presentes, e começou agradecendo ao convite feito pelo presidente do Crea-PE para ministrar palestra sobre a Mútua. Elogiou o trabalho e a recepção da inspetora Coordenadora Roberta Meneses e garantiu que o trabalho conjunto entre o Crea e a Mútua é um grande passo para o sucesso.

Após a solenidade o diretor de Benefícios da Mútua realizou apresentação institucional, explanando sobre os serviços e produtos disponibilizados pela Mútua e as regras para associação. Falou, ainda, dos 17 benefícios oferecidos para viabilizar projetos pessoais e profissionais, e o novo projeto para profissionais portadores de necessidades especiais, que visa conceder incentivo financeiro para obtenção de equipamentos que os possibilitem a dar continuidade em suas atividades, além do plano de previdência complementar da Mútua – o TecnoPrev -, que é gerido pela BB Previdência, considerada por três anos consecutivos a melhor gestora de planos de previdência privada do Brasil.

Quanto ao plano de saúde, antes oferecido por meio da Qualycorp, Silveira informou que está sendo feita consulta pública para que haja a possibilidade da oferta de vários planos de empresas distintas, fato que deverá fazer com que os planos tenham uma boa adesão em todo o território nacional, já que o anterior não atendia bem às necessidades das Regiões Norte e Nordeste. Informou, ainda, que em comemoração aos 40 anos da Mútua, os profissionais que se registrarem até o final de 2017, pagarão anuidade simbólica no valor de R$ 40,00.

A apresentação destacou também os novos projetos que estão sendo discutidos pela Diretoria Executiva da Instituição, como a criação da Universidade Aberta Mútua em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). O programa objetiva capacitar e estimular a pesquisa e a inovação, utilizando tecnologias avançadas e inovadoras e a parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Representantes da Mútua com o presidente do Crea-PE

Outro programa é o seguro de Responsabilidade Civil, por meio do qual todo profissional passa a ter defesa legal no caso de sinistros em obras e ou serviços que realiza durante a sua vida profissional. Por fim, apresentou a proposta que prevê destinação para a conta pessoal do associado no Tecnoprev de um percentual do valor pago pela ART. “Dessa forma queremos que o profissional entenda que o registro da ART, só trará benefícios”, explicou o diretor da Mútua.

Além de conselheiros e inspetores, também participaram do evento lideranças políticas, empresários e estudantes da região e do município. A reunião, que prosseguiu na manhã do sábado, contou com uma pauta que incluiu a aprovação das indicações dos suplentes de conselheiros, que na titularidade da função participarão da 74ª SOEA, a criação de Certidão de Acervo Social, registros de profissionais, recursos contra decisões, entre outros.

Concluída a sessão, o presidente do Crea-PE deu posse ao inspetor Secretário da Regional de Araripina, José de Souza Costa Filho, e ao inspetor Tesoureiro de Arcoverde, Tibério César Barbosa Silva, ambos com mandato de 17 de junho de 2017 a 31 de dezembro de 2017.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-PE

Fotos: Mútua-PE e Crea-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.